Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Bob Zoom e Joaninha participam da inauguração do Banco de Alimentos de Jundiaí

Publicada em 15/03/2019 às 17:19

Famílias contempladas pela iniciativa do Banco de Alimentos de Jundiaí, participaram da inauguração do projeto na tarde desta sexta-feira (15), na Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), que contou com a participação de representantes municipais locais, e o Bob Zoom – desenho com mais de 600 mil seguidores e 300 milhões de visualizações em seu canal no Youtube e que faz muito sucesso entre as crianças.

Bob Zoom animou inauguração do Banco de Alimentos

Bob Zoom animou inauguração do Banco de Alimentos

Os personagens estimularam as crianças com brincadeiras e atividades que auxiliam no desenvolvimento das habilidades fundamentais, promovem a coordenação motora e a percepção visual, além da concentração e orientação espacial de forma lúdica e simples.

A iniciativa contempla 40 famílias cadastradas em três unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Jardim São Camilo, Santa Gertrudes e Vista Alegre, e já tem impacto em cerca de 400 famílias em situação de vulnerabilidade social suscetíveis à insegurança alimentar e cadastradas no programa Bolsa Família.

O projeto à base de simplicidade e pouco investimento, garante segurança alimentar. “A formação cognitiva e sensorial tem relação direta com a formação inicial e os primeiros anos de vida”, comentou o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Com doações de frutas, verduras e legumes recebidas pelo Ceasa Jundiaí – ECAJ (Entreposto Central de Abastecimento de Jundiaí) às quartas-feiras, a UGADS faz o encaminhamento à FUMAS, que para implementação do programa, adequou a sua cozinha industrial – local onde diariamente são produzidas 650 refeições para o Programa de Suplementação Alimentar.

(Texto/Imagem: Caroline Ferreira)

 

 

 

 

 

 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/03/15/bob-zoom-da-tvtec-participa-da-inauguracao-do-banco-de-alimentos-de-jundiai/

Apoio