Equipe do Sesi e Senai de Jundiaí garante prêmio em torneio de robótica em Nova York
O time formado pelas escolas Sesi e Senai de Jundiaí conquistou o prêmio Rookie Inspiration no First Robotic Competition (Firc), torneio de robótica sediado em Troy, no estado de Nova York. Outro destaque foi a aluna Kherollyn, que também é do time de Jundiaí, conquistou o Dean’s List, prêmio que celebra o competidor que mais transmitiu liderança e paixão em alcançar os resultados, inspirando a todos de sua equipe.
A aquipe de Jundiaí, que trabalhou desde 5 de janeiro para chegar à competição, é composta por Alison Bortolo, Guilherme Casote, Gustavo Dray, Maria Eduarda, João Abreu, Lorena Rodrigues, Thales Lima, Kherollyn Alencar, Higor Bini e Willian Bueno.
Os mentores responsável pela equipe foram Rafael Capovila, Wagner Luiz, Márcio Natal e Clayton Rafael.
“A competição abriu os nossos olhos para a necessidade de contribuir para um mundo melhor”, conta a estudante Lorena Rodrigues, integrante da equipe.
Wagner Luiz, um dos mentores, garante que pensando no aprendizado que oferecem aos participantes, projetos como esses fazem a diferença.
“Nossos alunos tiveram uma grande evolução social e no conhecimento, tiveram a oportunidade de verificar a integração de diversas áreas tecnológicas e também comerciais, realizaram a gestão de um modelo de negócios e tenho certeza que este aprendizado ficará marcado para sempre”, explicou.
(Sesi SP; Imagem: Reprodução Facebook/Robótica Sesi)