Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Equipe do Sesi e Senai de Jundiaí garante prêmio em torneio de robótica em Nova York

Publicada em 15/03/2019 às 11:34

O time formado pelas escolas Sesi e Senai de Jundiaí conquistou o prêmio Rookie Inspiration no First Robotic Competition (Firc), torneio de robótica sediado em Troy, no estado de Nova York. Outro destaque foi a aluna Kherollyn, que também é do time de Jundiaí, conquistou o Dean’s List, prêmio que celebra o competidor que mais transmitiu liderança e paixão em alcançar os resultados, inspirando a todos de sua equipe.

Equipe de Jundiaí conquistou o prêmio Rookie Inspiration no torneio de robótica

A aquipe de Jundiaí, que trabalhou desde 5 de janeiro para chegar à competição, é composta por Alison Bortolo, Guilherme Casote, Gustavo Dray, Maria Eduarda, João Abreu, Lorena Rodrigues, Thales Lima, Kherollyn Alencar, Higor Bini e Willian Bueno.

Os mentores responsável pela equipe foram Rafael Capovila, Wagner Luiz, Márcio Natal e Clayton Rafael.

“A competição abriu os nossos olhos para a necessidade de contribuir para um mundo melhor”, conta a estudante Lorena Rodrigues, integrante da equipe.

Wagner Luiz, um dos mentores, garante que pensando no aprendizado que oferecem aos participantes,  projetos como esses fazem a diferença

“Nossos alunos tiveram uma grande evolução social e no conhecimento, tiveram a oportunidade de verificar a integração de diversas áreas tecnológicas e também comerciais, realizaram a gestão de um modelo de negócios e tenho certeza que este aprendizado ficará marcado para sempre”, explicou.

(Sesi SP; Imagem: Reprodução Facebook/Robótica Sesi)


Leia mais EducaçãoTecnologia
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/03/15/equipe-do-sesi-e-senai-de-jundiai-garante-premio-em-torneio-de-robotica-em-nova-york/

Apoio