Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Ex-morador de rua vira adestrador de cães dos famosos

Publicada em 15/03/2019 às 12:17

Após ser abandonado pelo pai para adoção, passar por três famílias diferentes sem conseguir se adaptar, voltar para a guarda da mãe biológica e se mudar com ela para São Paulo, o soteropolitano Cleber Santos, hoje com 29 anos, diz que encontrou seu caminho na vida por conta do amor aos animais. Ainda jovem, ele fugiu de casa várias vezes, morou na rua por dois anos e até viu uma série de amigos cair no mundo das drogas, mas foi salvo ao se apaixonar por um cocker chamado Grafit.

Cleber diz que o amor pelos animais foi o que salvou a sua vida

Nesse momento, Santos afirma ter encontrado seu propósito. Interessado nos bichinhos, conseguiu trabalhar em um pet shop aos 17 anos. Quando completou 18, foi selecionado para o Exército Brasileiro. Logo se aproximou do canil da corporação, a fim de aumentar o seu contato com os animais.

“Meus colegas diziam que eu tinha um dom. Tinha cachorro que só eu consegui adestrar”, diz. Não por acaso, o baiano foi contratado para trabalhar no Exército após o fim do serviço militar obrigatório. Ficou lá durante cinco anos e aproveitou o dinheiro que ganhava para estudar mais sobre animais.

Empolgado com a ideia de adestrar cachorros profissionalmente, decidiu sair do Exército e conseguiu um emprego em um hospital veterinário. Nesse período, estudou sobre empreendedorismo e começou a vender seu trabalho para clientes da clínica. Depois de um tempo, sentiu confiança para tentar de novo. No início, oferecia apenas o serviço de passeio de cachorros. Com saudades dos tempos de adestramento, fez cartões e panfletos para anunciar o trabalho adicional.

Foi assim que surgiram seus primeiros clientes. Acostumado a atuar em bairros nobres de São Paulo, o negócio cresceu entre clientes de alto padrão. Em 2010, abriu seu espaço, que oferece adestramento e serviços de hotelaria e creche, além de atendimento veterinário, estética e terapias alternativas como musicoterapia para pets.

Com o tempo, o negócio foi crescendo. Hoje, já recebe diariamente mais de 60 cachorros, junto com os dois adestradores que trabalham na empresa, realiza cerca de 120 atendimentos semanais a domicílio. Cleber divide as tarefas com sua esposa, Dan Batista, 29.

Segundo Santos, foi por intermédio de um antigo cliente, que trabalhava com alguns famosos, que conquistou o feito. “Nunca quis fama alguma. Foi com tanto amor que aconteceu naturalmente. Eu devo a minha vida aos animais e quero retribuir”, diz. A empresa deve fechar o ano com um faturamento de R$ 1 milhão e o objetivo é abrir mais duas unidades da sua empresa em 2019.

(Pegn; Imagens: Divulgação) 


Leia mais Variedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/03/15/ex-morador-de-rua-vira-adestrador-de-caes-dos-famosos/

Apoio