Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Equipe Jedi’s de Jundiaí vence torneio nacional de Robótica do Sesi

Publicada em 18/03/2019 às 11:18

A equipe Jedi’s, da Escola SESI de Jundiaí, participou da etapa nacional do Torneio de Robótica First Lego League (FLLP), neste final de semana, no Rio de Janeiro. O evento contou com a participação de 1200 estudantes, com idades de 9 a 18 anos, de 84 escolas.

Jedi's garante vaga no World Festival

Jedi’s garante vaga no World Festival

Após o vice-campeonato brasileiro e 3º lugar no Word Festival, nos Estados Unidos, em 2018, a equipe Jedi’s, conquistou o primeiro lugar na classificação geral do torneio – resultado de dedicação e muito estudo. Os principais pódios do evento foram ocupados pelas escolas de São Paulo.

“A gente batalhou muito para chegar a essa conquista. Treinamos muito, usamos metodologias e técnicas novas que foram fundamentais para ganhar o torneio”, destacou Mariana Fioresi, 14 anos, do time Jedi’s.

Em 2º e em 3º lugar ficaram as equipes Los Atômicos, da Escola SESI de Araras, e a Red Rabbit, da Escola SESI de Americana, respectivamente, ambas de São Paulo.

Com isso, as três equipes vencedoras, garantiram as vagas no World Festival – considerado a Copa do Mundo da Robótica, que acontece em Houston, nos Estados Unidos, entre os dias 17 e 20 de Abril deste ano.

Para o diretor-superintendente do SESI, Rafael Lucchesi, o resultado mais importante do festival é a transformação pela educação. É um domínio de conhecimento, mas também de trabalho em equipe e de controle emocional.

(Texto: Caroline Ferreira/ Imagem: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/03/18/equipe-jedis-de-jundiai-vence-torneio-nacional-de-robotica-do-sesi/

Apoio