Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Fumas distribui PSA em mais um ponto no Novo Horizonte

Publicada em 20/03/2019 às 11:16

O Programa de Suplementação Alimentar (PSA) desenvolvido pela Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) acaba de ampliar mais um ponto de distribuição no Jardim Novo Horizonte.

PSA no Jardim Novo Horizonte: 100 refeições a mais preparadas diariamente. Na foto, o atendimento realizado no Centro Pop

Assim como já ocorre em outros dois centros comunitários do bairro (um na Rua Oito e outro na Estrada Municipal do Varjão) e na Casa da Fonte, a partir desta terça (19),  mais 100 refeições passam a ser servidas diariamente para os participantes dos projetos sociais da igreja evangélica Assembleia de Deus – Missão.

O novo ponto é fruto de uma parceria com a igreja evangélica, através do pastor Valdinei de Oliveira, e seguirá atendendo os beneficiários do PSA: a maioria, crianças entre 6 e 12 anos, mas também participam gestantes, idosos, pessoas em estado de convalescença de uma doença e mães que estejam amamentando.

“Com este novo local, passamos a oferecer aproximadamente 1.200 refeições em 13 pontos diferentes da cidade. É um número estimado, pois varia conforme a demanda que temos naquele momento”, conta a superintendente da Fundação, Solange Marques, lembrando que o PSA já existe há 40 anos e foi o programa que deu origem à Fumas.

“É um trabalho que fazemos com muito carinho, preparando a suplementação e oferecendo todos os dias com o acompanhamento de uma sobremesa. Não é a refeição principal, mas contribui muito para complementar a alimentação dessas pessoas”, destaca.

“Atualmente, a Fumas distribui o PSA nos seguintes bairros: Parque Centenário, Jardins Novo Horizonte, Fepasa, Sorocabana, Santa Gertrudes e São Camilo. Além das parcerias existentes no Novo Horizonte, a Fundação também tem como parceiros o SOS, o Centro Pop e a Pastoral do Menor.

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais Cidades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/03/20/fumas-distribui-psa-em-mais-um-ponto-no-novo-horizonte/

Apoio