Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Você já ouviu falar sobre Hipnoterapia?

Publicada em 20/03/2019 às 17:48

A hipnoterapia é um assunto sério e pode ser uma grande aliada em questões ligadas à saúde. O hipnoterapeuta Anderson Godoy participou nesta quarta-feira (20) do quadro “Terapias do Ser”, da Rádio TEC e, segundo o profissional, todas as pessoas entram em estado de hipnose todos os dias, sem perceber.

“Quando dirigimos um carro, parece que nos desligamos e muitas vezes só damos conta que o percurso foi concluído quando chegamos ao local. Outro detalhe: Quando vemos um filme, lemos um livro e nos concentramos, estamos hipnotizados” – destaca.

Atualmente, a hipnose é reconhecida e recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como tratamento complementar a uma série de doenças e problemas de ordem física e emocional. O hipnólogo afirma que a prática é responsável por aliviar dores corporais, auxiliar nos relacionamentos interpessoais e, principalmente, tratar distúrbios emocionais como a depressão, a ansiedade e o medo.

“Não há milagres na hipnose. É somente com a total confiança do hipnotizado no hipnotizador que é possível ocorrer o processo. Algumas pessoas chamam de fé, outras de pensamento positivo, e alguns dizem que basta querermos, mas por meio das técnicas de hipnose podemos chegar mais facilmente ao inconsciente e “moldá-lo” a hábitos saudáveis, garante o hipnoterapeuta Anderson Godoy.

A hipnose pode ser aprendida e utilizada por qualquer pessoa bem preparada como uma ferramenta para induzir um estado no qual o indivíduo fique suscetível a mudanças e transformações. Por meio da prática, ganha-se acesso ao subconsciente da mente e às suas funções. “Para cada pessoa é aplicada a hipnose de maneira diferente”, comenta.

(Rafael Santos; Imagem: Reprodução Instagram/Arlete Menegatti)


Leia mais CidadesDestaque
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/03/20/voce-ja-ouviu-falar-sobre-hipnoterapia-1/

Apoio