Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Clínica da Família de Jundiaí será apresentada em Congresso

Publicada em 25/03/2019 às 18:48

Jundiaí participará do 33º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosens) – 16ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e o 9º Prêmio David Capistrano, entre os dias 27 a 29 de março, na cidade de Águas de Lindóia, com a apresentação de 11 experiências exitosas – das 21 inscritas.

Clínica da Família está instalada ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vetor Oeste e compartilha equipamentos de exames

Todos serão apresentados oralmente e concorrerão ao prêmio. A Clínica da Família é uma delas, que terá o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, como apresentador.

O Congresso tem como tema “Saúde e Democracia: consolidação e financiamento do SUS” e promove debates, reflexões e encaminhamentos que envolvam a troca de experiências, diálogo e comunicação entre os 645 municípios paulistas.

Para o gestor, o trabalho desenvolvido no Vetor Oeste para o atendimento de 40 mil vidas referenciadas para a Clínica da Família, com atendimento resolutivo em 85% dos casos – a partir dos exames disponíveis no complexo de saúde instalado -, é um caso de grande impacto.

“É um projeto de muita importância pelo modelo de Estratégia de Saúde da Família adotado e seu impacto em uma comunidade grande. Além dele, outros 10 também estão inscritos para a avaliação”, detalha. O modelo de atendimento da Clínica da Família será implantado em outros bairros.

No ano passado, o projeto S.U.S. Com VC foi premiado pela experiência desenvolvida e resultados alcançados. O impacto da premiação repercute nesta edição, já que uma das autoras, a servidora Tarsila Costa do Amaral, foi convidada para ser debatedora na Roda de Conversa com o tema Judicialização em Saúde.

Ao todo, cerca de 50 servidores da UGPS participarão de cursos promovidos no evento, relacionados às áreas Atenção Básica, Processo de Trabalho e Financiamento, Planejamento em Saúde, Regulação em Saúde, Política Nacional de Vigilância em Saúde, entre outros.

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesDestaqueSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/03/25/clinica-da-familia-de-jundiai-sera-apresentada-em-congresso/

Apoio