Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Embaixador da Nasa distribui livros em Emeb de Jundiaí

Publicada em 26/03/2019 às 17:27

Cerca de 200 estudantes da Emeb Ivo de Bona, no Residencial Jundiaí, receberam das mãos do autor mirim e embaixador do Science Days no Brasil, João Paulo Barrera, o livro “Aventuras no Espaço”, escrito em português e inglês. O encontro ocorreu na manhã desta terça-feira (26).

Faça aqui sua inscrição

Alunos da Emeb Ivo de Bona receberam do autor mirim e embaixador do Science Days no Brasil, João Paulo, o livro “Aventuras no Espaço”

Durante o bate-papo com os estudantes, João contou como teve a ideia de escrever a história e como ganhou um prêmio da Nasa pelo livro.

“Graças ao prêmio me tornei embaixador do Science Days no Brasil. Minha missão é estimular crianças como eu a ler e a se interessar por engenharia, matemática, ciências, tecnologia, sustentabilidade e inovação”, disse o garoto de 8 anos.

Ele participará da 2ª edição do Science Days Jundiaí, que será realizado nos dias 03 e 04 de abril.

O jovem palestrante convidou os alunos a participarem do evento e destacou a importância de preservar o planeta Terra. “Não joguem lixo nas ruas e não desperdice água”, aconselhou. Após a conversa, João respondeu perguntas dos estudantes.

As inscrições para o evento seguem abertas e devem ser feitas pelo site. Para participar, é preciso imprimir o ingresso no site. Quem não portar o ingresso no dia do evento não terá acesso ao Parque da Uva. Até o momento, cerca de 15,5 mil pessoas já garantiram participação.

No ano passado, Jundiaí realizou o maior Science Days da América Latina, com participação de 23 mil pessoas. Para este ano, será liberada essa mesma quantidade de ingressos para o evento. O Science Days integra as ações do programa Escola Inovadora.

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesDestaqueTecnologia
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/03/26/embaixador-da-nasa-distribui-livros-em-emeb-de-jundiai-1/

Apoio