Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Em dia de inscrições para cursos, candidatos lotam garagem da TVTEC

Publicada em 28/03/2019 às 16:31

A garagem de economia criativa da TVTEC, também conhecida como “Beco do Michael”, ganhou a presença de novos rostos na manhã desta quinta-feira (28), com a abertura das inscrições para quatro cursos regulares com início em abril. São eles: Práticas de Mídias Sociais, Assistente de Produção de Audiovisual, Fotografia Digital e Básico em Locução para Rádio e TV.

Ao todo 70 vagas foram oferecidas pela TVTEC

Ao todo 70 vagas foram oferecidas pela TVTEC

Com carga horária de 40 horas/aulas, já neste primeiro dia, todos os cursos ofertados atingiram o número máximo de vagas e agora os interessados completam a lista de espera, em caso de desistência.

Telma de Freitas, que já possui um histórico de participação nos workshops e cursos oferecidos pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da TVTEC em parceria com o Centro Paula Souza, foi a primeira a chegar à tevê, quando o relógio ainda marcava 4h20 da manhã.

“Eu fiz dois workshops, um deles foi com o Anderson Muller, que me deu uma explanação, e agora quero fazer o de 40 horas. Além dos conteúdos importantes, com assuntos do nosso dia a dia, eu entendi que a mídia social é uma potência para que você possa alavancar os seus negócios. Hoje eu estou me reinventando aos 55 anos!”

Além disso, também destacou essa parceria firmada com o Centro Paula Souza, dentro da gestão do Prefeito Luiz Fernando Machado. “Essa união é muito boa porque ela forma e qualifica muita gente”, finalizou.

Já a estudante de jornalismo do Centro Universitário Campo Limpo Paulista (UNIFACCAMP), Amanda Beatriz, contou que após participar da recente palestra da superintendente da TVTEC, Mônica Gropelo, na instituição, sentiu-se inspirada a buscar por novos cursos com a ideia de aprimorar o currículo.

“Eu percebi que é muito importante se aprimorar, se qualificar. Os veículos de comunicação estão se reinventando e nós precisamos acompanhar todas as mudanças que esse mercado exige, ou ficamos de fora”.

Mais do que inserção e recolocação no mercado, a TVTEC hoje também atua como ponto de referência para diversos alunos, no quesito convergência de mídias, produção e distribuição de conteúdo. “Eu sempre escutei que a TVTEC possui uma ótima estrutura, com bons profissionais na área e acho que isso foi isso que mais me motivou. A base oferecida por aqui é incrível, nem sempre temos isso à disposição nas faculdades, por exemplo”, explicou Natasha França.

Caio Alba, que trabalha buffet para eventos sociais, e que também se assume como um grande fã da tevê, entendeu que o espaço público deve ser ocupado pela população. “Já acompanho o trabalho da TVTEC, e vejo que é algo bem sério. Procurei os cursos para me profissionalizar em fotografia. Acho bem bacana essa parceria e o melhor de tudo é que é gratuito”, lembrou.

“Todos os cursos ofertados aqui são muito bons e o melhor é que são de graça, isso faz total diferença para a comunidade que a gente tem, que quer muito fazer mas não tem oportunidade porque normalmente esses cursos são muito caros e nem sempre são disponibilizados aqui na nossa região. Então quando você tem algo assim na cidade, com a qualidade tão boa, você tem que fazer!”, finalizou a estudante Letícia Soares.

(Texto/Imagem: Caroline Ferreira)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/03/28/em-dia-de-inscricoes-para-cursos-candidatos-lotam-garagem-da-tvtec/

Apoio