Universidade da Nasa discute tecnologia exponencial em Jundiaí
Inovação exponencial foi o tema do Chapter (capítulo) da Singularity University, da Nasa, realizado em Jundiaí na manhã deste sábado (30). O evento contou com a presença de especialistas em tecnologia exponencial, que abordaram a utilização da tecnologia na solução de problemas do cotidiano.
O prefeito Luiz Fernando Machado participou do capítulo inaugural da Singularity University e destacou a importância para o município de sediar eventos desta natureza.
“Desde o início da gestão trabalhamos para tornar Jundiaí uma cidade cada vez mais digital e, desta forma, fazer um bom uso dos dados que dispomos para aumentar a eficiência dos serviços oferecidos à população”, afirmou.
“O capítulo da Singularity chega em um excelente momento. Espero que essa junção de mentes brilhantes da tecnologia se repita com frequência”, completou.
O embaixador da Singularity University no Brasil, Rodrigo Azevedo, explicou o conceito de “singularidade”, que é tido como o momento em que os avanços tecnológicos serão tão rápidos que causarão uma verdadeira transformação no modo como as pessoas interagem com a tecnologia, algo que já começou a ocorrer e deve se intensificar.
“Os fundadores da universidade preveem que, dentro de alguns anos, ocorrerá quase como uma fusão entre o ser humano e a máquina, com a utilização de microcomputadores”, destacou.
O gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de Jundiaí, Messias Mercadante, falou sobre o papel do Estado como alicerce para edificação da evolução científica e tecnológica. Ele citou a realização, nos dias 3 e 4 de abril, do Science Days Jundiaí, a maior feira de ciências da América Latina realizada pela Nasa, com organização da Prefeitura de Jundiaí.
Fundada em 2008, a Singularity tem como investidores Google, Cisco, Nasa, Nokia e Kauffman. A universidade, que está instalada numa base de pesquisa da Nasa no Vale do Silício, oferece cursos de especialização, de férias e workshops que são procurados principalmente por executivos de primeiro escalão ou ligados à área de tecnologia.
(Prefeitura de Jundiaí)