Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

CCR AutoBAn e Bombeiros resgatam maritaca presa em linha de pipa

Publicada em 02/04/2019 às 15:26

O resgate de uma maritaca presa em uma linha de pipa no alto de uma árvore próxima ao Posto Geral de Fiscalização (PGF) da Via Anhanguera (SP-330), em Cajamar, mobilizou colaboradores da CCR AutoBAn e do Corpo de Bombeiros nesta segunda (1º).

Após o resgate, a ave foi encaminhada pela CCR AutoBAn para a Associação Mata Ciliar

Para alcançar a ave, um caminhão cesto elevatório – com braço de aproximadamente 20 metros – chegou a ser utilizado.

Segundo Neucelia Cevalhos, supervisora do Centro de Controle Operacional da CCR AutoBAn – empresa que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo – , uma moradora da região avistou a ave presa à linha e acionou a concessionária.

“Por se tratar de uma operação em altura, nós solicitamos o apoio do Corpo de Bombeiros, que destacou equipes para a ocorrência”, disse. “A ave estava um local muito alto, de difícil acesso, o que tornou a operação bastante desafiadora”, disse. Após o resgate, a ave foi encaminhada pela CCR AutoBAn para a Associação Mata Ciliar.

Projeto Guardiões da Mata
Preocupada com a preservação da biodiversidade da região ao entorno das rodovias Anhanguera e Bandeirantes, a CCR AutoBAn firmou parceria em 2009 com a Associação Mata Ciliar por meio do Projeto Guardiões da Mata. Com a parceria, todo animal silvestre resgatado no Sistema Anhanguera-Bandeirantes é encaminhado à ONG, cuja sede fica em Jundiaí, para ser reabilitado e reintegrado à natureza.

Com o projeto, a concessionária também aprimora a capacitação de 140 colaboradores que atuam diretamente no resgate dos animais das pistas, além de atuar na educação ambiental das comunidades sob sua influência a fim de contribuir para a preservação da fauna e da flora regional.

(Assessoria de Imprensa)


Leia mais CidadesDestaqueMeio Ambiente
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/04/02/ccr-autoban-e-bombeiros-resgatam-maritaca-presa-em-linha-de-pipa/

Apoio