Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Crianças e adultos lotam Parque da Uva no primeiro dia do Science Days

Publicada em 03/04/2019 às 18:08

O Parque da Uva abriu suas portas na manhã desta quarta-feira (3) para receber a segunda edição da maior feira de ciência do Brasil, o Science Days. Evento realizado pela NASA, com organização da Prefeitura de Jundiaí, com patrocínio da CIJUN e DAE. CONFIRA AS FOTOS DO ESTANDE DA TVTEC NO SCIENCE DAYS 2019.

Mais de 20 mil pessoas são aguardadas no evento

Além das oficinas, palestras e experimentos promovidos por alunos de instituições de ensino superior com atuação nas áreas de Computação, Biologia, Meio Ambiente, Química e Matemática, o evento possibilita e incentiva os participantes a adquirirem o gosto pela ciência, tecnologia e aprender a importância e o desenvolvimento da indústria aeroespacial, bem como o seu impacto na economia, mostrando que essa também pode ser uma opção de carreira gratificante.

“É a primeira vez que participo e está sendo uma experiência incrível. Estou adorando o fato de estarmos ganhando o carimbo no passaporte!”, comentou a estudante de Itatiba, Rayssa Lacerda.

Ao longo do dia, os participantes puderam participar de atividades pra lá de divertidas e interativas desenvolvidas especialmente para que eles pudessem aproveitar o melhor que a tecnologia tem para oferecer.

“Estou achando tudo sensacional, na verdade estou até um pouco impressionada com o tamanho e a diversidade de aprendizado que conquistamos aqui. Fico muito feliz em poder participar disso tudo ao lado do meu filho. Jundiaí merece esse tipo de programação no calendário. O meu destaque fica para os experimentos que contemplam a química, principalmente por ser a área que mais me agrada!”, explicou Rita de Cássia.

No pavilhão 1, as atividades ficaram por conta das exposições da Esef (Escola Superior de Educação Física), Fatec e Senai, além dos estandes de dez escolas particulares. Já no pavilhão 2, onde também se concentra o palco principal, ficam as exposições da Nasa – agência nacional norte americana que faz uma homenagem  aos 50 anos da missão Apollo.

Palestrantes do Science Days aproveitaram para fazer um clique no chroma key da TVTEC

A edição deste ano conta com 120 experimentos científicos, desenvolvimentos por 27 expositores. Entre os destaques, oficina de desenvolvimento de games, óculos de realidade virtual, e o caminhão da TVTEC que permitiu contato com o chroma key. “Sério, eu estou gostando demais de ter esse contato com tecnologia, jogos, TV, realidade virtual”, brincou a estudante Maria Julia de 11 anos. O evento segue ao longo desta quinta-feira (4).

(Texto/Imagem: Caroline Ferreira; Capa: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/04/03/criancas-e-adultos-lotam-parque-da-uva-no-primeiro-dia-do-science-days-2019/

Apoio