Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Projeto do Hospital São Vicente tem foco na humanização do atendimento

Publicada em 03/04/2019 às 11:15

O Superintendente do Hospital São Vicente de Paula, Matheus Gomes, participou do Jornal TVTEC, desta terça-feira (2), apresentado pela jornalista Mariana Meira, para destacar as melhorias que a instituição irá receber a partir do projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”, com foco que tem recebido grande repercussão nas mídias, com o objetivo de melhorar as condições dos pacientes que estão internados.

O projeto que entende a necessidade da humanização hospitalar, trazendo conforto e acolhimento na instituição, nasceu com a ideia de fazer um apelo e buscar apoio do setor privado, tanto empresário e pessoas físicas para revitalizar 72 quartos, visto que hoje o hospital tem um altíssimo orçamento. “Há algumas modalidades que podem participar desse projeto. O empresário pode adotar o quarto inteiro, e também temos as cotas de 25 e 50 mil, e há as cotas especiais para pessoas físicas de 3 mil reais”, explica.

Confira a entrevista de Matheus Gomes na íntegra.

https://www.facebook.com/tvtecjundiai/videos/2336804229929730/

Gomes também comenta que durante a estrutura e esquematização do projeto foram tomados todos os cuidados necessários para que as doações não ficassem específicas para determinados nichos. “Muita gente tem carinho  e uma certa história com o São Vicente, e às vezes não sabe como ajudar ou retribuir, e esse projeto que já nasceu com uma grande doação, vem tendo algumas mobilizações. Há a possibilidade de todo mundo participar. O retorno tem sido muito gratificante!”, destaca.

Com proposta do Prefeito Luiz Fernando Machado, o projeto foi doado por 10 arquitetas que atuam na ação do “Um tijolo por dia”, tem a concepção de melhor referência que temos hotelaria de quarto hospitalar. “O prazo tem expectativa de fazer a arrecadação de 3 meses, porque precisamos planejar de acordo com o orçamento e a logística de obras, e depois um período de 12 meses para conclusão da revitalização”, finalizou.

Confira a entrevista da arquiteta Letícia Traldi, integrante da equipe de profissionais do projeto “Um tijolo por dia”, que é parceira na ação “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”, do Hospital São Vicente.

 

 

 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/04/03/novo-projeto-do-hospital-sao-vicente-tem-foco-na-humanizacao-do-atendimento-1/

Apoio