Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Science Days 2019 chega ao fim com presença de 20 mil participantes

Publicada em 04/04/2019 às 18:50

Após dois dias de Parque da Uva tomado por uma multidão de estudantes, a segunda edição do Science Days 2019 encerrou-se nesta quinta-feira (04), contabilizando a presença de 20 mil participantes, entre alunos dos 4ºs e 5ºs anos da rede municipal de ensino, da rede estadual, de escolas particulares e pesquisadores, sem contar os mais de 700 expositores dos quase 30 estandes espalhados pelo parque.

Prefeito aproveitou a visita para conversar com os estudantes e visitantes, além dos expositores do evento

Em nova visita ao Parque nesta quinta-feira (04), o prefeito Luiz Fernando Machado voltou a conversar com expositores e alunos participantes. “Encerramos mais uma edição de sucesso do Science Days em Jundiaí com a certeza de que despertamos ainda mais em nossos jovens o interesse pelo conhecimento e aprendizado. E esta inspiração não termina hoje, mas chega todos os dias às salas de aula por meio das propostas de aprendizado do programa Escola Inovadora”.

Henrique Figueiredo e Raphaela Paschoalin, de 9 anos, são alunos do quarto ano da professora Luciana Azevedo da Emeb Glória Rocha Genovese, da Vila Cristo, e se encantaram com o estande do FAB LAB. “Demos atenção especial a este estande, pois ainda neste semestre vamos levá-los ao laboratório e já estamos pensando em como produzir algo ligado aos estudos de decomposição na terra que eles aprenderam em Ciências. Certamente o contato que tiveram com a impressora 3D e com o microscópio irá inspirá-los”, declara a professora.

Já o pequeno Miguel Freire, também de 9 anos, e aluno da Emeb Antonino Messina, do Jardim Bonfiglioli, ficou encantado com a maquete do Centro Espacial de Alcântara, no Maranhão. Da visita ele tirou a inspiração para o que deseja ser no futuro. “Quero ser astronauta. Sei que vou precisar estudar muito e aprender bastante sobre foguete, mas agora já sei o que quero ser quando crescer”.

A diretora de Educação Espacial da Fundação Ramon, a israelense Maya Golan, avaliou como positiva a participação na feira ao compartilhar com os alunos a experiência com a Agência Espacial Israelense e fomentar a inspiração entre os expectadores. “O Science Days é uma celebração divertida do que são as Ciências e de como elas vêm sendo produzidas localmente. Que a minha presença, enquanto jovem mulher e entusiasta numa indústria espacial tomada de homens, sirva de inspiração para que esta seja uma realidade alcançável e sonhada também por estes jovens que participaram destes dois dias”.

O evento no Município é considerado o maior da América Latina e a maior feira científica de todo o País. Integrado à proposta do programa Escola Inovadora, a feira é uma realização da Prefeitura em parceria com a National Aeronautics and Space Administration (NASA), da Kennedy Space Center International Academy e da Câmara de Comércio Brasil-Florida (CCBF), com os apoios da DAE, da Rede TVTEC e da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), que, além do estande com experimentos de realidade virtual, foi responsável pela instalação e gerenciamento de 16 câmeras de monitoramento de segurança em tempo real e a instalação de 15 pontos de wifi gratuito

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais DestaqueEducaçãoTecnologia
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/04/04/science-days-2019-chega-ao-fim-com-presenca-de-20-mil-participantes/

Apoio