Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Science Days tem segundo dia marcado por novas experiências e interatividade

Publicada em 04/04/2019 às 17:38

O segundo e último do dia do Science Days 2019 – evento promovido pela NASA, com organização da Prefeitura de Jundiaí e parcerias, foi encerrado com chave de ouro. Curiosos, adultos e os pequenos cientistas interessados em temas que cercam a ciência e a tecnologia, mais uma vez, marcaram presença no Parque Comendador Antônio Carbonari.

Prefeito Luiz Fernando Machado ao lado de crianças e robô.

Prefeito Luiz Fernando Machado também aproveitou para fazer um clique no estande da TVTEC.

Para o estudante do 3° ano do Ensino Médio da Escola Técnica Benedito Storani, Gabriel Cunha, mais do que incentivar o interesse de crianças pela área, contextualiza os assuntos de forma prática e divertida. “Eu estou achando muito bom, principalmente porque já estou no acabando o ensino médio. Esse evento me aproximou de vários assuntos que eu não fazia ideia. As palestras de química, por exemplo, foram as minhas favoritas, junto aquelas que abordavam a parte de sustentabilidade. Isso foi incrível!”, comentou.

Com iniciativas a partir do programa da Escola Inovadora, o Science Days permitiu que os alunos e visitantes tivessem acesso à novas formas de aprendizagem, com oficinas e palestras ministraras por profissionais de agências aeroespaciais. “Essa é uma experiência que quem participa vai levar para vida toda!”, destacou o Prefeito Luiz Fernando Machado.

“Foi um sucesso, superou a edição de 2018, com mais organização, maior quantidade de experimentos, nós estamos muito contentes e ver cada sorriso que se espalha por aqui. Isso é muito gratificante e é a nossa maior recompensa!”, comentou a Diretora de Ciência e Tecnologia de Jundiaí, Mariana Savedra.

“Eu tenho 11 anos, ainda não escolhi o que quero fazer da faculdade, mas poder trazer esse projeto de cidade com iluminação fotovoltaica foi muito legal. Eu e meus amigos aprendemos muito e nos divertimos”, brincou a pequena Fernanda Braga.

Com um público estimado em 20 mil pessoas, o Science Days 2019, objetivado em estimular o espírito científico nos jovens e fazer com que eles se interessassem por ciência e tecnologia, cumpriu, com maestria, o seu objetivo.

(Texto/Imagem: Caroline Ferreira)


Leia mais CidadesEducaçãoTecnologia
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/04/04/science-days-tem-segundo-dia-marcado-por-novas-experiencias-interatividas/

Apoio