Jundiaà terá festival para difundir a cultura dos discos de vinil no domingo (7)
Um festival todo preparado para difundir a cultura dos discos de vinil? Exato! Esse foi o tema do programa “Pão na Chapa”, da RádioTEC nesta sexta-feira (05), que recebeu a participação de Marcos Bernardini, radialista, locutor e DJ e Wander Augusto Gouveia, produtor cultural, também conhecido como DJ. Captain Wander.
“Mesmo com as novas mÃdias digitais, o disco de vinil nunca parou por completo. Sempre teve produção tanto aqui no Brasil, como no mundo. Sempre teve colecionadores, então ele continua vivo e em uma crescente por ser a única forma de analógica de se arquivar música ainda. Ele caminha de forma harmônica com a tecnologia”, destaca Wander.
Os convidados aproveitaram para fazer o convite para o “Festival Garimpei”, que como traz no próprio nome conta com música, discos e é claro, garimpo. Com entrada franca, o evento acontece no próximo domingo (7), a partir das 14 horas, no Porto Beer Garden. Uma tarde e um comecinho de noite que conta com feira de discos, muita música em discotecagens analógicas 100% no formato vinil comandada por DJ’s especialistas no assunto.
“O disco de vinil hoje tem a missão de manter essa cultura viva e, principalmente, mostrar para as novas gerações que a música pode ser em formato analógico e agradável, e além disso eu destaco sempre que a capa do vinil é uma obra de arte. Isso é muito legal. Engana-se quem pensa que o vinil morreu, muito pelo contrário, ele segue firme e forte”, finaliza Marcos.
Serviço:
Festival Garimpei: Música, discos e garimpo.
Data: 07/04
Local: Porto Beer Garden (Travessa Mazali, 175, Vila Campo Sales)
InÃcio: 14 horas
(Caroline Ferreira; Imagem: Pixabay)