Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí terá festival para difundir a cultura dos discos de vinil no domingo (7)

Publicada em 05/04/2019 às 15:36

Um festival todo preparado para difundir a cultura dos discos de vinil? Exato! Esse foi o tema do programa “Pão na Chapa”, da RádioTEC nesta sexta-feira (05), que recebeu a participação de Marcos Bernardini, radialista, locutor e DJ e Wander Augusto Gouveia, produtor cultural, também conhecido como DJ. Captain Wander.

Convidados aproveitaram para divulgar o Festival Garimpei que acontece no próximo domingo (7)

Convidados aproveitaram para divulgar o Festival Garimpei que acontece no próximo domingo (7)

“Mesmo com as novas mídias digitais, o disco de vinil nunca parou por completo. Sempre teve produção tanto aqui no Brasil, como no mundo. Sempre teve colecionadores, então ele continua vivo e em uma crescente por ser a única forma de analógica de se arquivar música ainda. Ele caminha de forma harmônica com a tecnologia”, destaca Wander.

Os convidados aproveitaram para fazer o convite para o “Festival Garimpei”, que como traz no próprio nome conta com música, discos e é claro, garimpo. Com entrada franca, o evento acontece no próximo domingo (7), a partir das 14 horas, no Porto Beer Garden. Uma tarde e um comecinho de noite que conta com feira de discos, muita música em discotecagens analógicas 100% no formato vinil comandada por DJ’s especialistas no assunto.

“O disco de vinil hoje tem a missão de manter essa cultura viva e, principalmente, mostrar para as novas gerações que a música pode ser em formato analógico e agradável, e além disso eu destaco sempre que a capa do vinil é uma obra de arte. Isso é muito legal. Engana-se quem pensa que o vinil morreu, muito pelo contrário, ele segue firme e forte”, finaliza Marcos.

Serviço:
Festival Garimpei: Música, discos e garimpo.
Data: 07/04
Local: Porto Beer Garden (Travessa Mazali, 175, Vila Campo Sales)
Início: 14 horas

(Caroline Ferreira; Imagem: Pixabay)


Leia mais CidadesClimaNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/04/05/jundiai-tera-festival-para-difundir-a-cultura-dos-discos-de-vinil-no-domingo-7/

Apoio