Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí terá fim de semana quente e seco, segundo Climatempo

Publicada em 05/04/2019 às 15:17

O sol e o calor predominam na maior parte do dia em todo o Estado de São Paulo nesta sexta-feira (5). As condições para chuva aumentam no fim de semana, mas mesmo assim, a qualidade do ar pode voltar a ficar “ruim” e até “muito ruim”.

A previsão para o sábado (6) em Jundiaí é de calor, com temperaturas entre 20ºC e 31ºC. Podem ocorrer pancadas de chuva à tarde e à noite. Já no domingo (7), a máxima deve ficar em torno dos 28ºC e também há forte possibilidade de chuva durante o dia e à noite.

Tempo seco
Em situações de baixa umidade relativa do ar, nosso corpo fica mais desprotegido. O ressecamento das vias aéreas superiores, como boca e cavidades nasais, deixa a “porta aberta” para a entrada de vírus de gripe, por exemplo, quando acontece uma virada do tempo.

Os vírus da gripe e resfriados precisam de uma temperatura um pouco abaixo da corpórea para se multiplicarem bastante. Por isso, quando ocorre queda brusca da temperatura com a chegada de uma frente fria, o clima fica propício para a proliferação destes vírus.

A melhor proteção é a hidratação mais frequente. Em dias de ar muito seco, beba mais água do que costuma beber, lave mais as mãos, o rosto, as narinas. Use mais hidrantes para o corpo. Quem tem problemas respiratórios crônicos deve fazer inalações regularmente.

(Climatempo; Imagem: Kamikaze Drones)


Leia mais CidadesClimaDestaque
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/04/05/jundiai-tera-fim-de-semana-quente-e-seco-segundo-previsao-do-climatempo/

Apoio