Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jovem consegue trabalho após pedir emprego nos semáforos de Jundiaí

Publicada em 08/04/2019 às 16:52

Em busca de um emprego há três meses desde que chegou em Jundiaí, o potiguar Roberto Fernandes, de 26 anos, sonha cursar Farmácia em uma das muitas instituições de ensino da cidade do interior paulista. Sem sucesso na busca por uma oportunidade de trabalho, tendo entregue mais de 150 currículos jamais retornados. Foi então aos semáforos da avenida 9 de Julho, munido de um cartaz escrito com uma caneta azul comum na esperança de sensibilizar os motoristas que passavam pela via.

Graças a ajuda, Roberto conseguiu seu primeiro emprego de carteira assinada

O rapaz só não esperava que Giuliana Vaia, uma artista especializada na técnica de “handlettering”, que mistura caligrafia e arte, se encontraria com ele naquela avenida, sensibilizando-se com a condição do jovem e sua humildade. A artista reescreveu o texto de Roberto com letras mais nítidas – e visualmente chamativas.

Roberto esperou ansioso pelo surgimento de uma oportunidade de trabalho. Foi quando a rede de hotéis Ibis abriu um processo seletivo para auxiliar de serviço de quarto. A equipe de seleção tomou conhecimento da história do rapaz graças à publicação de Giuliana e chamou-o para ser entrevistado.

“Ele fez processo de seleção e gostamos dele. O fato dele estar ali demonstrando interesse já é um diferencial, tem talento que precisa ser explorado”, diz Erich Biller, gerente da rede. Agora contratado, Roberto começou a trabalhar nesta segunda-feira (8) em seu primeiro emprego de carteira assinada.

Uma história que começou no Rio Grande do Norte

Roberto nasceu em Ipueira, pequeno município de dois mil habitantes do Rio Grande do Norte, onde morava com a mãe. Um ano antes de chegar em Jundiaí, ele enfrentou diversas dificuldades financeiras e ainda um câncer de pele recém-descoberto. Atualmente, o sonho de Roberto é cursar Farmácia.

“Se tudo der certo, vou começar no segundo semestre. É só isso que eu preciso, um emprego para pagar as contas e pagar a mensalidade da faculdade. Se não der certo, vou precisar arrumar dinheiro e voltar para a minha cidade”.

Além de reescrever o cartaz, Giuliana fez um post no Facebook mostrando uma foto de Roberto segurando o pedido de emprego; a publicação viralizou entre os internautas. Ela disse que teve a ideia porque o papel que ele estava segurando não era legível.

“Eu trabalho com letras, tenho todo o material no carro. Então voltei e reescrevi, com o número dele bem grande e nítido. Eu peguei o papel que eu tinha, com a caneta que eu tinha e escrevi do jeito que deu, dentro das minhas possibilidades, no banco do carro”.

Ela não esperava tamanha repercussão. “Não imaginava que tanta gente tivesse sido tocada por essa história dele! O post teve mais de 300 compartilhamentos e em menos de um dia ele já tinha conseguido uma entrevista de emprego!”

Agradecido, Roberto diz que Giuliana é um anjo enviador por Deus. “Eu tinha R$ 0,75 e comprei a cartolina numa papelaria, peguei um lápis da menina da loja ao lado de casa e usei o cartão do meu primo para ir até Jundiaí, no semáforo da avenida, porque não tinha dinheiro”, conta.

(Razões Para Acreditar; Imagens: Arquivo Pessoal/Reprodução Instagram Giuliana Vaia)


Leia mais Variedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/04/08/jovem-consegue-trabalho-apos-pedir-emprego-nos-semaforos-de-jundiai/

Apoio