Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Atletas jundiaienses de jiu-jitsu conquistam medalhas nos EUA

Publicada em 08/04/2019 às 11:03

O assunto da vez ̩ atletas jundiaienses dando orgulho no esporte. O faixa roxa Julio C̩sar Vidal Martins, de 34 anos, come̤ou a praticar jiu jitsu em 2014, quando ainda treinava muay thai e teve o interesse despertado ao MMA Рarte marcial e esporte de combate, que inclui golpes em p̩ e t̩cnicas de luta no cḥo.

Julinho que ocupou a terceira posição no pódio, acumula uma série de títulos

“Depois que comecei a treinar jiu-jitsu, parei com o muay thai para me dedicar à esses campeonatos. Já o meu filho, Julinho, de 12 anos que é faixa amarela, começou a treinar em 2015 quando passou a me acompanhar nas disputas”, comenta.

Com muito treino e esforço, os resultados apareceram. Em  2017 e 2018, Julinho foi compeão do Pankids, o principal campeonato do mundo para crianças, realizado na cidade de Long Beach, Califórnia, nos Estados Unidos.

“Os principais títulos dele são: dois campeonatos no Pankids, três vezes campeão mundial, duas vezes campeão brasileiro, uma vez campeão sulamericano e três vezes campeão paulista”, destacou o pai.

Já o Panamericano de Jiu-Jitsu, segunda competição mais importante do mundo, ficando atrás apenas do Mundial, é realizado na cidade de Irvine, na Califórnia e consagra a segunda participação que Julio participou fora do Brasil. Em 2018, foi campeão europeu em Lisboa, Portugal.

“Tanto eu quanto o meu filho tínhamos o objetivo de alcançar o lugar mais alto do pódio, mas infelizmente não foi possível, porém ficamos muito felizes em poder trazer para Jundiaí o terceiro lugar nas principais competições do mundo”, finalizou.

Julio ficou em 3° lugar no Panamericano de Jiu-Jitsu 2019

Julio ficou em 3° lugar no Panamericano de Jiu-Jitsu 2019

(Texto: Caroline Ferreira/Imagem: Arquivo Pessoal)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Leia mais DestaqueEsporteNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/04/08/paixao-por-jiu-jitsu-atletas-jundiaienses-conquistas-medalhas-nos-eua-1/

Apoio