Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

SAMU e Saec de Jundiaí recebem novos uniformes

Publicada em 08/04/2019 às 12:06

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) entregou 197 novos macacões de uniformes para as equipes que trabalham no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Serviço de Atendimento Especial ao Paciente Crônico (Saec). O investimento de aproximadamente R$ 40 mil. Os serviços realizam, juntos 7,5 mil atendimentos mês.

Somados, os dois serviços realizam 7,5 mil atendimentos, em média por mês

Os novos uniformes foram entregues aos profissionais (médicos, enfermeiros e condutores) na última semana.

Para o controlador de frota, Mário Arruda,o material, além de ser item fundamental para a prestação do serviço, garante conforto para os profissionais. “A última entrega de uniforme foi em 2016. Ainda haverá a inclusão de jaquetas e capas de chuva, que agregam ao conjunto”, salienta.

O SAMU e o Saec são responsáveis, cada um em sua especialidade, pelos atendimentos de urgência e emergência e do transporte de pacientes crônicos, acamados, para atendimento médico.

O SAMU conta com quatro ambulâncias para o atendimento de suporte básico e uma para suporte avançado, funcionando ininterruptamente. Já o Saec conta com 20 ambulâncias e seis veículos Kombi, que realizam seis mil atendimentos por mês a pacientes crônicos. Já o SAMU, a média de atendimento é de 1,5 mil por mês.

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesDestaque
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/04/08/samu-e-saec-de-jundiai-recebem-novos-uniformes/

Apoio