Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Corrida das Crianças vai movimentar 500 participantes neste domingo (14)

Publicada em 10/04/2019 às 17:49

No próximo domingo (14), a Arena Multiuso, localizada na Cidade Administrativa, ao lado do Terminal Vila Hortolândia, receberá a primeira edição da Corrida das Crianças, destinada para nascidos entre 2011 e 2016. Com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas e adoção de hábitos saudáveis desde a infância, o evento também tem o objetivo de socializar as famílias.

Corrida das Crianças será realizada no domingo, às 8h30, na Arena Multiuso

O dia ainda contará com atrações como ‘foods trucks’, brincadeiras e intervenções artísticas, além de tenda para adoção de animais do Departamento de Bem-Estar Animal (Debea). A corrida é organizada pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) e realizada pela Prefeitura de Jundiaí.

De acordo com o assessor especial da UGEL, Felipe Cunha, a iniciativa faz parte das ações desenvolvidas para a inclusão da criança na cidade.

“Este evento é pioneiro em Jundiaí e, pela rapidez com que as inscrições foram preenchidas – menos de 24 horas -, percebe-se que a população aguardava por uma atividade deste tipo. A adoção de práticas saudáveis no estilo de vida, repercute diretamente na vida adulta. Ainda é importante ressaltar que Jundiaí está em trabalho para o desenvolvimento de políticas públicas da criança na cidade. São atividades que integram e socializam as famílias”, detalha.

Jundiaí é o primeiro Município do Estado a integrar a Rede Latino Americana – Projeto Cidade das Crianças e segundo no País, logo após Boa Vista (Roraima).

Além da corrida, o evento contará com atrações artísticas e brincadeiras para entretenimento do público, inclusive com ‘super-heróis’ circulando entre o público. Os interessados em adotar um animal, também poderão ser candidatar a adotar os animais do DEBEA, que aguardam por um lar.

Para a administradora de empresas Vanessa Andrade Rocha Baroni, mãe de Sophia Baroni, que completará 7 anos, a participação da filha no evento é uma incentivo para uma vida saudável.

“Eu só fui me dar conta da necessidade e da importância da prática de atividades físicas após os 40 anos. É importante apresentar as atividades para as crianças desde cedo. Há uma carência de eventos para este público. Eu corro, e nos eventos, as crianças não são incluídas. Acabam ficando em casa. Essa atividade insere os pequenos”, detalha. A filha foi uma das primeiras crianças inscritas para a corrida.

A Corrida das Crianças terá início às 8h30, com baterias dividas por idade. Os 500 participantes receberão um kit contendo camiseta, fruta e pulseiras numeradas e indicativas para crianças e pais. Os pais ou responsáveis devem levar o QR Code da inscrição impresso para a retirada do kit.

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesEsporte
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/04/10/corrida-das-criancas-vai-movimentar-500-participantes-neste-domingo-14/

Apoio