Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Em visita ao prefeito, alunos da TVTEC elogiam oportunidade de atualização profissional

Publicada em 10/04/2019 às 10:18
Convite para visita veio do próprio Prefeito.

Convite para visita veio do próprio Prefeito.

Alunos da TVTEC Jundiaí visitaram o Prefeito Luiz Fernando Machado na tarde desta segunda-feira (8), fornecendo um feedback sobre a parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e o Centro Paula Souza na oferta de cursos de 40 horas e workshops gratuitos à população, com foco na economia criativa e, principalmente, qualificação profissional de jovens e adultos que buscam por inserção e recolocação no mercado de trabalho.

“Me sinto privilegiado de morar em uma cidade como Jundiaí que possibilita esse acesso às áreas que contemplam o audiovisual e comunicação. Isso é muito importante”, destacou o aluno Mohamed Rhasherhase que já participou do workshop de Planejamento Fotográfico para Viagens e Fazendo Vlog, e já cogita a ideia de cursar jornalismo em breve.

Além de se manter por meio de uma convergência de mídias e tecnologias digitais, a TVTEC também é responsável por abrir um leque de oportunidades que não se vê no Brasil. “Essa visita é encontro pedido pelo próprio Prefeito, para que ele consiga ter essa percepção dos alunos, daqueles que são protagonistas desta história que pensamos juntos lá atrás”, comentou a superintendente, Mônica Gropelo.

“Fazer essa visita aqui na TVTEC é perceber que o serviço oferecido pela Prefeitura de Jundiaí é completo, desde o processo da inscrição, a qualidade dos cursos e por último essa conversa, a troca de experiência entre quem participou e quem oferece”, disse o estudante de Gestão e Produção de Eventos da Fatec Jundiaí, Kalico Sprocatte.

Para o Prefeito Luiz Fernando Machado, receber os alunos e alguns dos professores que ministram as aulas, é uma honra e, principalmente, a garantia que o dinheiro público está sendo bem utilizado. “Isso é o reflexo que nós imaginávamos quando a TVTEC foi criada. Eu estou muito feliz em ver que esse projeto está dando certo e estamos colhendo bons frutos”, comentou.

Paulo Ferro, que está inscrito no curso de Fotografia Digital e com passagens nos workshops do Instagram 40+ e Criação de Conteúdo para Redes Sociais, participar desse encontro também é uma forma de deixar todo mundo ainda mais satisfeito. “Espero que a TVTEC, o Centro Paula Souza e a Prefeitura de Jundiaí continuem com esse serviço que é hiper válido e fundamental”, finalizou.

(Texto: Caroline Ferreira/ Imagem: Prefeitura de Jundiaí)

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/04/10/em-visita-ao-prefeito-alunos-da-tvtec-elogiam-oportunidade-de-atualizacao-profissional/

Apoio