Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Expresso Turístico da CPTM faz passeio de São Paulo até Jundiaí

Publicada em 10/04/2019 às 17:30

A CPTM possui o Expresso Turístico, inaugurado em 2009 e que desde então sai da Estação da Luz levando os passageiros diretamente até a Estação Jundiaí. As passagens podem ser compradas diretamente na Estação da Luz e os passeios ocorrem em sábados alternados. Em abril, será nos dias 20 e 27, com saída às 8h30 e retorno às 16h30.

Trilhas da Serra do Japi são opção de turismo para quem quer conhecer Jundiaí

O passeio já começa no trem, uma locomotiva dos anos 50 que foi restaurada especialmente para a atração. A viagem dura 1h30 e durante o percurso monitores fornecem informações históricas sobre a ferrovia, que é considerada a primeira de São Paulo.

Chegando à cidade, o roteiro fica a critério e por conta do visitante, que deverá retornar ao local às 16h30, horário que o trem faz o trajeto de volta a Estação da Luz.

Os roteiros são opcionais, não são de responsabilidade da CPTM e são pagos diretamente às agências de turismo. Alguns roteiros tradicionalmente oferecidos:

Mais informações podem ser obtidas no site da CPTM.

(CPTM; Imagem: Sobreviva em São Paulo)


Leia mais CidadesEntretenimentoTurismo
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/04/10/expresso-turistico-da-cptm-faz-passeio-de-sao-paulo-ate-jundiai-1/

Apoio