Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí terá ginásio de boulder e escalada esportiva

Publicada em 10/04/2019 às 10:39

Fundada pelos escaladores André Perlatti e Marcos Almeida, a empresa especializada em expedições outdoor em montanhas, Aventura Alpina, chega em Jundiaí com um ginásio dedicado à escalada, no próximo dia 13 de abril, às 15 horas.

Intuito é proporcionar maior contato com o esporte e a natureza

Intuito é proporcionar maior contato com o esporte e a natureza

Serão mais de 12 vias de escalada em top rope, sistema mais utilizado em ginásios onde a corda permanece presa na parte superior e uma parede de Boulder, a qual contará com o inovador sistema moonborad. No Brasil, apenas 3 ginásios o possuem. De acordo com Marcos Almeida, o intuito é proporcionar aos clientes um contato maior com a natureza e o esporte, e consequentemente melhorar a qualidade de vida.

Boulder é um tipo de escalada esportiva que não necessita do uso de equipamentos de segurança como cordas e cadeiras, já que possui altura baixa (de até 5 metros), não propício a risco de acidente em caso de queda. Mas não é por ser mais baixo que o torna mais fácil. Na maioria dos ginásios, possui inclinação de 30, 45 ou até mesmo 90º exigindo muito mais força e técnica do escalador.

Serviço: Inauguração Do Ginásio de escalada – Aventura Alpina
Local: Rua Congo, 311 – Jardim Bonfiglioli
Data e Horário: 13/04 às 15 horas

(Texto/Imagens: Assessoria de Imprensa)


Leia mais DestaqueEsporteNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/04/10/jundiai-tera-ginasio-de-boulder-e-escalada-esportiva-com-sistema-moonboard/

Apoio