Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Vigilância Sanitária fecha clínica de repouso em Jundiaí após encontrar irregularidades

Publicada em 10/04/2019 às 12:36

A Vigilância Sanitária interditou, nesta terça-feira (9), uma clínica de idosos localizada no bairro dos Fernandes, em Jundiaí. A clínica funcionava há cerca de um ano e tinha irregularidades com documentação, alimentação e espaço inadequado.

Clínica funcionava há cerca de um ano e tinha irregularidades com documentação, alimentação e espaço inadequado

Segundo a Prefeitura de Jundiaí, o local abrigava 13 idosos, mas não tinha licença de funcionamento. Os parentes dos idosos ficaram inconformados quando descobriram o tratamento que eles estavam recebendo dentro do local.

Na última inspeção feita pela Vigilância Sanitária foram encontrados diversos problemas relacionados a falta de documentação, condições inadequadas de espaço e de alimentação.

Uma mulher, que não quis se identificar, tinha uma parente internada no local. Ela contou que há algum tempo a família já percebia mudanças no comportamento da idosa.

“Sentimos que ela estava desprezada e abandonada nessa clínica, porque toda vez que os familiares iam visitar ela estava como se estivesse dopada”, alega.

A mulher ainda disse que a idosa não andava mais e, sempre que iam visitá-la, estava em uma cadeira de rodas. Assim que a família foi avisada que a clínica estava fechando, foi até o local buscar a idosa e a encontrou com diversas marcas no corpo, que supostamente teriam sido provocadas por agressão. Os ferimentos mais graves estavam nos pés.

A família registrou um boletim de ocorrência para denunciar os maus-tratos. “Eles não foram, em nenhum momento, transparentes com o que estava acontecendo em relação à minha avó”, reclama.

A Prefeitura de Jundiaí informou que a dona da clínica pode pedir a liberação do local assim que fizer as adequações necessárias e solicitar o licenciamento.

(G1; Imagem: Reprodução/TV Tem)


Leia mais Cidades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/04/10/vigilancia-sanitaria-fecha-clinica-de-repouso-em-jundiai-apos-encontrar-irregularidades/

Apoio