Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura de Jundiaí entrega 180 diplomas para formandos da TVTEC e CPS

Publicada em 11/04/2019 às 20:25

O prefeito Luiz Fernando Machado participou, na noite desta quinta-feira (11), no Beco do Michael, no Complexo Argos, da solenidade de diplomação dos 111 formandos de 14 turmas em oito workshops promovidos pela TVTEC  no mês de março. Foram entregues 180 certificados, porque algumas pessoas fizeram mais do que um workshop.

O prefeito Luiz Fernando e a professora Clara Magalhães

“A TVTEC cumpre hoje um papel extremamente importante na formação, na qualificação voltada a essa economia criativa, muito presente na nossa vida atualmente, por muitas vezes pouco difundida pelo setor público. Acredito que o papel institucional que essa  transformação realizada na TVTEC é algo que está em absoluta sintonia com o mercado de trabalho, com as necessidades das pessoas, com aquilo que as pessoas desejam e por isso a felicidade de poder estar aqui hoje, nesta noite”, comentou o chefe do Executivo.

A diplomação ocorre na mesma semana que uma comitiva de alunos desses workshops visitou o prefeito para relatar as experiências e comentar sobre a qualidade dos cursos rápidos.“Isso é o reflexo que nós imaginávamos quando a TVTEC foi criada. Eu estou muito feliz em ver que esse projeto está dando certo e estamos colhendo bons frutos”, comentou o prefeito na ocasião.

Sete dos workshops foram inéditos – Roteiro para Filmes de Casamento, Instagram 40 +, Planejamento Fotográfico para Viagens, Linguagem Cinematográfica, Técnica de Apresentação para TV e Internet, Práticas de Entrevista para Youtube e Oficina de Direção de atores. O curso repetido foi o de Criação de Conteúdo para Redes Sociais Edição Mão na Massa 4.0, que já havia sido realizado em janeiro.

Momento de posar para a foto mostrando a conquista

Entre os diplomados estava Milton Ramos, que trabalha na área de comunicação de uma empresa global. “A experiência foi muito boa, porque eu nem ator sou. Decidi fazer o curso porque recruto atores para produzir vídeos. E o curso me ajudou muito, melhora a visão e portanto vai melhorar o resultado do meu trabalho”, explicou.

O professor do workshop Oficina de Direção de Atores, Wagner Nacarato, diretor do Polytheama, falou da experiência com o trabalho. “Só um dos inscritos era ator. As outras pessoas vieram porque queriam utilizar técnicas de teatro no trabalho e até mesmo para melhorarem a comunicação pessoal”, contou. “Para mim, foi um momento especial e de reflexão. Montar o curso me fez refletir muito sobre o papel do Teatro na minha vida, na vida em geral e porque pude dividir meu conhecimento”, acrescentou. Wagner tem 30 anos de experiência no Teatro.

O fotógrafo de casamento Jansen Bispo estava na plateia aguardando quatro diplomas. “Sou recente na cidade de Jundiaí, mudei para cá no começo do ano e logo que descobri os workshops me interessei. Vi que muitas coisas poderia aplicar no trabalho e também na minha vida pessoal. Então corri, não foi fácil, mas fiz o que pretendia. Os cursos foram excelentes.”, informou. Jansen ficou encantado com a TVTEC . “Eu não conhecia a tevê. Fiquei maravilhado de ver os cursos e como ela funciona também”.

A jornalista Mônica Gropelo, superintendente da Rede TVTEC – Fundação TVE, lembra que foram 82 horas de workshops.”O projeto prefeito Luiz Fernando redesenhando a Televisão Educativa e dando a ela protagonismo no cenário municipal transformou-a numa rede plural, multimídia, e a consolidou como elo de utilidade pública com a comunidade a partir do estímulo à economia criativa e ao empreendedorismo, num tempo em que 65% das profissões dos próximos 30 anos são completamente desconhecidas”, comenta. “Além do apoio da Prefeitura, a iniciativa conta também com a retaguarda da expertise do Centro Paula Souza – CPS que nos permitiu ser a primeira escola municipal gratuita do País em tecnologia digital e produção audiovisual”, acrescenta.

Rosângela Marques Rivelli, jornalista, fez o Instagram 40+ e o curso de Técnica de Apresentação para TV e Internet. “Fiz os dois cursos para me atualizar como profissional,  porque isso vai agregar novos conhecimentos. O Instagram foi mais elucidativo porque eu não tinha nenhum domínio. Foi um intensivão de Instagram. Foi bem legal”, ponderou Rosângela que pretende fazer mais dois workshops – de Mídias Sociais e de Planejamento de Conteúdo.

A professora Clara Magalhães, coordenadora técnica da Unidade de Formação Inicial e Educação Continuada do CPS também participou da formatura, como autoridade convidada. “A TVTEC é um sucesso constante. Nossa parceria se consolidou muito alinhada com as demandas de mercado, com as necessidades das pessoas – identificando seus talentos e os cursos rapidamente as habilitando para empreender, para buscarem melhorar suas vidas, para inovar. É um trabalho que precisa continuar e é um orgulho participar dessa formatura de 111 pessoas, preparadas em um mês”, avaliou a professora. (Por Pedro Fávaro Jr.)


Leia mais CursosDestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/04/11/tvtec-entrega-180-diplomas-para/

Apoio