Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

American Airlines contrata sua primeira aeromoça com Síndrome de Down

Publicada em 12/04/2019 às 15:23

Shantell tem apenas 17 anos, mas já fez história na American Airlines, a maior companhia aérea do planeta. A jovem é a primeira pessoa com síndrome de Down a ser contratada pela empresa em seus 93 anos de operações. A norte-americana foi contratada como comissária de bordo e prestará serviços no Aeroporto Metropolitano de Columbia, na capital do estado da Carolina do Sul (EUA).

Jovem prestará serviços no Aeroporto Metropolitano de Columbia, na capital do estado da Carolina do Sul

Segundo Deanna Miller Berry, a mãe da jovem, ela chegou ao local bastante animada em seu primeiro dia, já utilizando o uniforme da companhia aérea.

“Parabéns, Shannie! Estamos orgulhosos de tê-la como parte da família e estamos ansiosos para compartilhar os céus com você!”, escreveu a America Airlines em seu perfil oficial no Twitter.

Além de ter síndrome de Down, Shantell sofre de laringomalácia, traqueomalácia e malácia da tranqueia, problemas respiratórios congênitos.

Tais condições danificaram quase 90% de suas vias aéreas, de modo que ela e a mãe precisam fazer exames de rotina no Hospital Infantil de Cincinnati com frequência.

“Sempre pegamos vôos, e é por isso que eu acho que ela se apaixonou por aviões e pela sensação de estar no ar. Ela já esteve em mais de 57 vôos “, diz a mãe.

A organização sem fins lucrativos de apoio à jovem aeromoça, Saving Shannie Foundation, afirma que a adolescente está lutando contra diversos males que afetam sua saúde respiratória e comprometem sua qualidade de vida. No entanto, ela é forte: deseja inspirar muitos outros jovens que, como Shantell, querem realizar seus sonhos, apesar de suas limitações.

(Razões Para Acreditar)


Leia mais NotíciasVariedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/04/12/american-airlines-contrata-sua-primeira-aeromoca-com-sindrome-de-down/

Apoio