Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Projeto “Música para Todos” chega a Jundiaí neste domingo (14)

Publicada em 12/04/2019 às 18:29

O projeto “Música para Todos” chega a Jundiaí. Com apresentação da Orquestra de Violeiros Terra da Uva no dia 14 de abril, o Parque da Cidade recebe, ainda, das 9h às 12h, oficinas e muitas atividades para as crianças. Todas as atividades são gratuitas.

O objetivo é difundir a música de viola brasileira, apresentando diferentes composições, timbres e concepções rítmicas, valorizando a música de raiz e possibilitando à população acesso a apresentações de alto nível.

“É uma maneira de resgatar tradições desse gênero da música e valorizar as raízes de nossa cultura de canções que relatam a vida dura de nosso povo, a lida com o gado e o trabalho duro nas roças e plantações, além de facilitar o acesso a fontes culturais e promover a integração social, a cultura e o lazer”, diz Paulo Reis, relações-públicas da Fatto Desenvolvimento de Projetos Culturais e Esportivos.

Durante a apresentação, haverá interação do maestro com o público, visando difundir a história da música de raiz e em um telão serão exibidos trechos de filmes nacionais que retratam a história da cultura brasileira e suas manifestações artísticas.

O projeto tem patrocínio da empresa MAHLE, através do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa – ProAC, com a realização da Fatto Desenvolvimento de Projetos Culturais e Esportivos e apoio do Parque da Cidade, da DAE Jundiaí e da Prefeitura de Jundiaí.

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesCultura
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/04/12/projeto-musica-para-todos-chega-a-jundiai-neste-domingo-14/

Apoio