Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Bolão recebe 19º Festival Especial Regional de Atletismo na quarta (17)

Publicada em 15/04/2019 às 11:57

Tradicional por reunir entidades de Jundiaí e região pelo esporte, o 19º Festival Especial Regional de Atletismo será realizado na próxima quarta-feira (17), a partir das 8h, no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr. Nicolino de Luca, Bolão.

Em 2018, FERA reuniu 240 participantes

Organizado pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) e realizado pela Prefeitura de Jundiaí, o evento conta com o apoio da Escola Superior de Educação Física (ESEF). A edição reunirá 13 instituições de Jundiaí e Região, com 230 participantes, em disputas de provas para pessoas com diversos níveis de deficiência.

“A inovação desta edição é a realização de provas unificadas, ou seja, em duplas, com a participação de pessoas sem deficiência. Essa ideia foi inspirada nos Jogos Mundiais, da Special Olympics. Jundiaí já realizou esse tipo e modalidade no 6º Triathlon Unificado Universitário e do 1º Triathlon Unificado Escolar, no ano passado”, comenta o responsável pela organização do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA), Rhonan Louro Rodrigues.

A competição agrega pessoas assistidas por várias entidades direcionadas para o atendimento específico em deficiências. Todas as provas distribuirão medalhas aos participantes, estimulando a prática de atividades físicas, uma das diretrizes da UGEL e do TIME Jundiaí.

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais DestaqueEsporte
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/04/15/bolao-recebe-19o-festival-especial-regional-de-atletismo-na-quarta-17/

Apoio