Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Incêndio atinge a Catedral de Notre-Dame, em Paris

Publicada em 15/04/2019 às 15:07

Um incêndio atingiu a catedral de Notre-Dame, em Paris, nesta segunda-feira (15). O fogo foi relatado primeiro por usuários em redes sociais, e ainda não está claro o que causou o incêndio. A emissora France 2 disse que a polícia está tratando o caso como um acidente. “Um incêndio terrível está acontecendo na Catedral de Notre-Dame. Os bombeiros de Paris estão tentando dominar as chamas (…) Peço a todos que respeitem o perímetro de segurança”, escreveu a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, no Twitter.

Catedral de Notre-Dame em Julho de 2018

Catedral de Notre-Dame em julho de 2018, em Paris

A polícia isolou a área e está retirando os turistas que estavam no local. Uma grande operação dos bombeiros está tentando controlar as chamas, que afetam sobretudo a torre central da catedral, visitada por milhares de pessoas todos os dias. Também há chamas saindo das duas torres dos sinos, de acordo com testemunhas no local. O incêndio pode estar ligado às obras que vinham sendo feitas no telhado do edifício. A torre central estava rodeada por um andaime.

Famosa no mundo todo

Situada na pequena ilha chamada Île de la Cité, em Paris, a catedral fica rodeada pelas águas do rio Sena. Não é a igreja mais antiga, nem a maior ou a mais alta do mundo, mas certamente está entre as mais famosas.

Testemunha dos mais importantes eventos na história da França, desde sua fundação a catedral testemunhou o nascimento de 80 reis, dois imperadores e cinco repúblicas. Ela também assistiu à participação da França em duas guerras mundiais.

(Fonte/Imagens: G1)


Leia mais MundoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/04/15/incendio-atinge-a-catedral-de-notre-dame-em-paris/

Apoio