Pai desmaia após nascimento do filho em SC, mãe dá risada e foto viraliza
A foto de um pai que desmaiou após o nascimento do filho em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, viralizou na internet. Na imagem, o homem está caído e a mãe, dando risada. O nascimento do bebê, chamado de Bernardo, ocorreu na quinta-feira (11). O menino é o segundo filho do casal Mariana Reiser e Duileu Edmilson Couto. Eles moram em Navegantes, na mesma região. Mãe e bebê já receberam alta do hospital.
O parto do segundo filho do casal era esperado para a semana que vem, mas o pequeno Bernardo chegou mais cedo. Pai e mãe correram para o hospital e trataram de fazer exatamente como tinham combinado: Duileu segurou a mão de Mariana e ela se concentrou no parto.
Como eles já têm uma filha de 3 anos e já tinham passado por todo esse processo, nada era novidade. Após o nascimento do bebê, o pai acabou roubando a cena.
“Logo que ele nasceu, ele não chorou. Então aquilo mexeu um pouco comigo. E assim que eles pegaram ele, a pediatra foi fazer toda a parte de sugar todo o líquido amniótico, aquilo mexeu muito comigo. E daí no momento, junto com a emoção, não aguentei e acabei apagando mesmo. Minha esposa perguntou ‘tu tás bem?’. Falei ‘não, acho que vou desmaiar'”, relatou o pai.
A fotógrafa que acompanhava o parto registrou tudo. O anestesista teve que ajudar o pai. Enquanto isso, a mãe gargalhava. “Nós começamos a rir. Disse pra Bruna ‘bate foto para registrar'”, disse Mariana.
“Já fotografei outros pais desmaiados, só que as famílias não deixavam publicar as fotos. Mas eles são bem tranquilos em relação a isso e eu fiz essa divulgação, onde deu essa repercussão toda”, contou a fotógrafa, Bruna Costa.
A médica obstetra Áurea de Souza está acostumada a ver essas situações e relatou o que ocorreu: “Sempre convido, ‘pai, vamos assistir’ e ele já estava um pouco assim com medo da cena, da emoção. Disse ‘não, vou ficar aqui do ladinho da Mari. E depois passou, nasceu, acho que ele relaxou. Só escutei assim, bem baixinho, ‘ai, não estou bem, não estou bem’. Aí a gente sempre já dá uma olhada ali na hora, no campo, e ele estava muito branco. ‘Olha, ajuda que ele vai cair, ajuda’. Aí foi só o momento mesmo que o anestesista veio já pegou ele meio que no colo mesmo e já colocou ali deitado”.
Em poucos minutos, o pai estava recuperado. “Estou levando a história bem numa boa. Muito legal, pessoal está interagindo bastante assim e a gente está vendo que é bem comum acontecer o desmaio. Mas a gente teve essa sorte de ter o registro da Bruna, que ficou muito legal”, disse ele.
(G1; Imagens: Bruna Costa/Divulgação)