Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Vacina contra Gripe está disponível em todas as UBSs de Jundiaí

Publicada em 15/04/2019 às 12:34

As vacinas contra o vírus da influeza estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Jundiaí. Com a aproximação dos dias mais frios e o feriado da Páscoa, a orientação dos técnicos da Vigilância Epidemiológica (VE) é para que a população formada por crianças entre seis meses e menores de seis anos, gestantes e puérperas, busquem a dose o quanto antes. A partir do dia 22, as doses serão liberadas para idosos, doentes crônicos, professores e profissionais da saúde.

Segundo a enfermeira da VE, Maria do Carmo Possidente, a dose da vacina contra a gripe demora até 10 dias para imunizar o organismo.

“Quanto antes tomarem a vacina, mais cedo ficarão imunizados contra a doença. Deixar para mais tarde, além de ampliar o risco de contágio, ainda poderá gerar filas, já que mais pessoas serão inseridas, conforme plano do Ministério da Saúde (MS)”, argumenta.

Entre todas as faixas habilitadas para a vacinação pelo MS, Jundiaí soma 95 mil pessoas. A meta de imunização preconizada é de 90%. A oferta da dose é feita em todas as UBSs, Novas UBSs e Clínica da Família, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30, nesta semana, até quarta-feira (27).

Nos demais dias, o atendimento é de segunda a sexta-feira. Já no sábado, 4 de maio, Dia D, haverá esquema especial de vacinação, das 8h às 17h, nas unidades: Clínica da Família, UBS Retiro, UBS Rami, UBS Santa Gertrudes, UBS Caxambu, UBS Tamoio, UBS Aparecida, UBS Anhangabaú, UBS Hortolândia e UBS Rio Branco.

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais DestaqueSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/04/15/vacina-contra-gripe-esta-disponivel-em-todas-as-ubss-de-jundiai/

Apoio