Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Ambulatório de Saúde da Mulher funciona em novo endereço a partir de segunda (22)

Publicada em 16/04/2019 às 12:21

A partir da segunda-feira (22), o Ambulatório de Saúde da Mulher passará a funcionar no 3º andar do Núcleo Integrado de Saúde (NIS), localizado na Avenida Carlos de Salles Bloch, 74 – Parque do Colégio. A mudança do serviço do Hospital Universitário (HU) para o novo local se dá pela necessidade de maior área para o atendimento das mulheres e a disponibilização de exames no mesmo prédio. A reforma e adequação do espaço foi feita pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS).

O serviço realiza em média de 2,5 mil atendimentos por mês para patologias de média complexidade (pré-natal de alto risco, cirurgia ginecológica, colposcopia, uroginecologia, planejamento familiar, violência sexual, etc), não somente de Jundiaí, como da microrregião de saúde.

O novo espaço proporcionará conforto e ambiência para o atendimento do público feminino. As cortinas e o mobiliário estão em instalação para o melhor acolhimento à população.

“A assistência em saúde de excelência é a soma de serviço de qualidade e a ambiência, para proporcionar o conforto e acolhimento ao usuário. Teremos a oferta de exames de ultrassom no espaço para ampliar a resolutividade”, detalha o gestor Tiago Texera.

A iniciativa faz parte das metas da UGPS para o ano de 2019, que ainda conta com a implantação de Novas UBSs em diversos bairros. No ano passado foram inauguradas as duas primeiras Novas UBSs (Maringá e Tulipas), com os programas ‘Posso Ajudar’ e ‘Guardião da Saúde’, além da Clínica da Família e a UPA Vetor Oeste, requalificando o conceito de atendimento na atenção básica.

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/04/16/ambulatorio-de-saude-da-mulher-funciona-em-novo-endereco-a-partir-de-segunda-22/

Apoio