Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Batman visita Pedro, no último mês de tratamento contra o câncer, no Hospital São Vicente

Publicada em 19/04/2019 às 09:50

Recentemente a TVTEC contou a história do Pedro, paciente de 5 anos do Hospital São Vicente de Paulo, diagnosticado com câncer na região nasal e que encontrou na imagem do homem morcego a força e coragem necessária para enfrentar essa batalha.

Paciente de 5 anos do hospital São Vicente e o cosplay de Batman.

O garoto é fã número um do personagem

Além de se tornar o verdadeiro xodó da equipe de radiologia da instituição, para brindar, com chave de ouro, o último mês do seu tratamento, o pequeno recebeu a visita super especial do Batman, de quem é fã número um. Diretamente de Gotham City, ele chegou até Jundiaí com o uso do intelecto de gênio, perícia em artes marciais, destreza física, habilidades de detetive e a vontade indomável na sua garra, para dar uma força para o garoto.

“Eu achei que ele não fosse de verdade mas ele é. A gente conseguiu encontrar o Coringa mas ele escapou!”, comentou a criança com sorriso no rosto ao receber a visita inesperada do super-herói.

Pelos corredores do hospital, não teve quem não se emocionou com a presença do personagem que, ao lado de Pedro, procurou pelo Coringa – supervilão que apareceu pela primeira vez na obra de Batman, tiraram fotos, conversaram e, ao final, o herói também fez questão de esperar o menino em sua sessão de radioterapia. “Foi muito maravilhoso, foi ótimo, eu nunca pensei que meu neto fosse conhecer o Batman”, contou Esmeralda de Fátima, avó de Pedro.

O fisiomédico César Martins, que também é um dos responsáveis por desenvolver a máscara personalizada para ser utilizada durante o procedimento em que é necessário que o paciente não se movimente, comenta que receber ações positivas nesse ambiente é muito benéfico. “Todas as ações que deixam o ambiente mais leve e faça com que os pacientes saiam deste clima é totalmente válido. Foi muito bacana ver isso!”, disse.

“A reação foi realmente a esperada e é isso que a gente precisa, acreditar sempre. Receber um abraço caloroso desse jeito não tem preço. A alegria é imensa. Nós não viemos aqui para ensinar, a gente vem, principalmente, para aprender e muito. Não tem dinheiro que pague ver uma criança acreditando que o Batman está do lado dele sempre em qualquer obstáculo”, finalizou o cosplay Renan Sant’Anna.

http://www.facebook.com/tvtecjundiai/videos/787358644967148/

(Texto: Caroline Ferreira/ Imagem: Márcio Domingos)

 

 


Leia mais CidadesNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/04/19/batman-visita-pedro-no-ultimo-mes-de-tratamento-contra-o-cancer-no-hospital-sao-vicente/

Apoio