Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Hospital São Vicente de Jundiaí oferece Reiki para pacientes

Publicada em 19/04/2019 às 08:00

Trazer cura, leveza, harmonização do equilíbrio e recomposição energética; esses são os valores agregados ao reiki, técnica liberada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com a intenção de recuperar a saúde, utilizada no Hospital São Vicente de Paulo.

“É uma técnica japonesa que canaliza a energia universal de cura por meio do campo energético, passando através da imposição das mãos. É uma forma simples, que não necessita de nenhum aparato e não tem vínculo religioso. A única coisa necessária para ser um reikiano é ter um coração bom e um padrão de não julgar o outro e de permitir que essa energia seja transmitida amorosamente para o outro”, comenta a mestre em riki, Denise Alvarez, que também é responsável por coordenador o grupo de voluntárias com atuação na instituição.

Os voluntários se entendem como condutores da energia sem necessidade de manipulação, visto que os efeitos do procedimento podem ser vistos nos pacientes do setor de cuidados paliativos assim que a aplicação termina. “Ele traz estabilidade, harmonizando o campo energético e com isso diminui a ansiedade, faz com que o emocional se olhe com mais carinho, auxiliando na cura interna”, destaca.

Além dos pacientes, os funcionários do hospital também recebem atenção das voluntárias e relatam melhorias na produtividade. “Nós sempre estimulamos que a nossa equipe tenha ao menos um período do dia para que ela consiga pensar em si mesmo e essa equipe do reiki veio especialmente para favorecer essa possibilidade, onde todo mundo sai mais relaxado e tranquilo!”, explica a psicóloga Caroline Batista Alves.

Na última quarta-feira (10), Denise Alvarez participou do programa Alô Jundiaí da RádioTEC, explicando um pouco mais sobre a técnica utilizada. Confira abaixo a live.

#AOVIVO Você sabe o que é Reiki? Conheça mais sobre essa técnica usada no Hospital São Vicente no quadro Terapias do Ser, ao lado consteladora familiar Arlete Menegatti e da mestre em Reiki, Denise Alvarez.

Publicado por TVTEC Jundiaí em Quarta-feira, 10 de abril de 2019

(Texto: Caroline Ferreira/ Imagem: Freepik)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/04/19/sao-vicente-de-jundiai-oferece-reiki/

Apoio