Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Porca de 50 quilos é criada como animal de estimação

Publicada em 22/04/2019 às 14:43
Porquinha que pesa 50 quilos.

A porca come três vezes ao dia, em média são dois quilos por refeição

Biju é o nome da porquinha que vive na casa da empresária Joana D’Arc Fontes, em Itapetininga. Ela pesa mais de 50 kg e é da raça minipig, resultado do melhoramento genético e cruzamento com outras raças. Quando filhotes, os animais são menores que outros leitões, mas crescem normalmente com o passar dos anos. Ainda mais se forem bem alimentados.

A porca come três vezes ao dia, em média são dois quilos por refeição. Frutas, legumes e verduras fazem parte do cardápio. Biju tem amigos de várias espécies: uma cachorrinha, um gato, tartaruga e algumas galinhas ornamentais. Todos se entendem muito bem.

O valor de um minipig varia de R$ 800 a R$ 1.500. O veterinário Renato Santos Reis explica que dá para criar porcos em ambiente doméstico, desde que o animal tenha espaço para se desenvolver. Assim, ele não fica estressado e evita fugas. A alimentação precisa ser balanceada, à base de vegetais e pouco calórica. A pele também necessita de cuidados. Renato diz que os porcos claros, como a Biju, precisam passar protetor solar para não descascar.

E, como se não bastasse o tratamento de primeira, ela ainda é uma estrela nas redes socais. Tem mais de mil seguidores. Joana diz que já está aprendendo inglês para se comunicar com os fãs internacionais da porquinha.

(Fonte/Imagem: G1)


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/04/22/porca-de-50-quilos-e-criada-como-animal-de-estimacao/

Apoio