Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Hospital Universitário de Jundiaí tem Cãoterapia nesta quarta (24)

Publicada em 23/04/2019 às 16:39

O Hospital Universitário (HU) de Jundiaí recebe nesta quarta-feira (24), a partir das 17h30, mais uma sessão de Cãoterapia – terapia de humanização que conta com a participação do Apollo, um Golden Retriever de 7 anos que interage com os pacientes e seus acompanhantes.

De acordo com Larissa Hoffmann Antunes, responsável pelo animal, o resultado é muito positivo. “As crianças ficam tranquilas ao ter contato com o animal, além de propiciar um momento diferente para quem está internado”, conta. A ação ocorre quinzenalmente, sempre às quartas-feiras.

Para participar desta iniciativa, alguns cuidados essenciais foram tomados. Dentre eles, a apresentação da carteirinha de vacinação do animal, atestado do veterinário declarando que Apollo está em perfeitas condições de saúde e pedigree. O projeto passou pela aprovação do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar e pela coordenação pediátrica.

(Assessoria de Imprensa – HU)


Leia mais CidadesDestaqueSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/04/23/hospital-universitario-de-jundiai-tem-caoterapia-nesta-quarta-24/

Apoio