Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Igreja de Jundiaí realiza sonho de casais ao promover casamento coletivo

Publicada em 23/04/2019 às 17:59

A Associação Batista Aliança Eterna (Abae) realizou o 2º Casamento Comunitário, no qual sete casais regularizaram a união através do casamento civil e dois casais renovaram os votos através da celebração religiosa na Igreja Batista Aliança Eterna.

Para a realização desse projeto foi necessária a mobilização de uma extensa rede colaborativa formada por cartórios de registro civil da região, empresas e mais de 40 voluntários. Este projeto social foi idealizado para que além de proporcionar aos casais a regularização documental, eles também tenham a realização do sonho de casar.

Assim, foram oferecidos: uma singela cerimonia de Noivado, o empréstimo dos vestidos de noivas, o Dia da Noiva (alimentação, penteado, manicure e maquiagem) e a celebração da cerimônia religiosa de casamento como fosse um casamento individual (decoração, cerimonial, música, apresentação de coral com 30 vozes, apresentação de dança, foto e filmagem).

A Abae nasceu em 2015, quando a IBAE disponibilizou seu espaço para que voluntários oferecerem aulas de boxe e muay thai à comunidade do entorno. Em seguida, outros voluntários disponibilizaram aulas de artesanato, espanhol, inglês, manicure, design de sobrancelhas, maquiagem, cuidados de idosos, atividade física para mulheres, dentre outros.

Como resultado das aulas, várias pessoas conseguiram retornar ao mercado de trabalho, os alunos de boxe participam de campeonatos em outras cidades, enquanto as alunas de manicure já estão exercendo a profissão em atendimento à domicílio ou em salões de beleza.

O Presidente da Abae, Pastor Ademir Guido Junior afirmou que “a Associação é uma ferramenta para que possamos exercer o amor ao próximo como Jesus ensinou, dedicando tempo, talento e carinho em prol do bem comum. Na realização do Casamento Comunitário tivemos a oportunidade de investir no fortalecimento da família, que é projeto de Deus”.

A ABAE está localizada na Rua Acre, 191, Vila Didi, Jundiaí. Maiores informações sobre os cursos e inscrição na lista de espera para participar no próximo casamento comunitário pelo telefone: (11) 4817-1362.

(Assessoria de Imprensa)


Leia mais CidadesReligião
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/04/23/igreja-de-jundiai-realiza-sonho-de-casais-ao-promover-casamento-coletivo/

Apoio