Em agradecimento, médico realiza mutirões de cirurgias de catarata gratuitas
O médico oftalmologista Fabiano Brandão de 43 anos é filho do municÃpio de Areia, na ParaÃba. Na juventude, foi cursar medicina em João Pessoa e seguiu para Barcelona, na Espanha, onde fez seu mestrado e dourado. Não dizem que o bom filho à casa torna?
Uma ou duas vezes por ano, Brandão retorna para Areia liderando mutirões de cirurgia de catarata gratuitas em idosos, além de doar armações de óculos para crianças e adolescentes em idade escolar, gentilmente cedidas pelos pacientes da sua clÃnica particular na capital da ParaÃba.
O médico disse que a obra social, é uma maneira de agradecer tudo o que recebeu da cidade! Para Brandão, não existe recompensa maior do que a alegria de pacientes como o Seu Francisco, operado da catarata no olho direito. Os mutirões começaram há três anos, contabilizando mais de 50 cirurgias de catarata (o número de consultas passa de 700). No mesmo perÃodo, foram doadas aproximadamente 600 armações de óculos a crianças e adolescentes com problemas de visão e que podem prejudicar seu rendimento na escola.
No final do dia, Brandão e toda a equipe estão esgotados! Mas um sorriso sincero ou um abraço afetuoso ‘rejuvenesce a alma’, diz o médico com todas as letras. Humilde, até onde alcança sua generosidade, Brandão faz questão de destacar o apoio dos profissionais da sua clÃnica e pacientes, fundamentais para a realização dos mutirões de catarata e para a doação das armações de óculos na sua cidade natal.
Quando a ideia é boa, quer dizer, quando um projeto transforma vidas, como é o caso, não vão faltar pessoas para apoiar: não só de quem oferece ajuda, mas de quem é ajudado também. E, sem dúvida, é muito bonito (inspirador!) ver um filho da cidade à frente de uma ação social tão incrÃvel.
(Fonte/Imagem: Razões para Acreditar)