Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Família comemora campanha na web para pagar cirurgia de adolescente com câncer nos ossos

Publicada em 25/04/2019 às 16:01

Uma família de Sorocaba encontrou na internet a solidariedade que precisava após a adolescente Isabella Nucci, de 12 anos, ter a perna esquerda amputada devido a um câncer nos ossos. Em apenas cinco dias, os pais da menina conseguiram arrecadar através de uma vaquinha online o valor necessário para comprar uma prótese.

A campanha, criada em uma sexta-feira tinha como objetivo chegar a R$ 42 mil para possibilitar uma vida normal à Isabella. A meta foi alcançada – e até superada – na terça-feira da semana seguinte. Até esta quarta-feira (24), a família já havia recebido quase R$ 59 mil em doações.

“Ficamos muito felizes e não acreditamos que conseguimos em tão pouco tempo arrecadar essa quantidade. Foi Deus!”, conta o pai da menina, Gilberto Nucci, que, após o diagnóstico, precisou deixar o emprego para cuidar da filha. “Minha esposa trabalha e não pode largar o emprego, precisamos sustentar a casa. Eu fico com a Isa de dia e ela à noite. Não conseguimos arcar com o preço da prótese, por isso foi criada a vaquinha”, explica o ferramenteiro.

De acordo com a mãe da adolescente, Cláudia Nucci, todo o dinheiro arrecadado a mais também será em prol da menina. “Usaremos para readaptar a casa e comprar o que for necessário para a Isa. Estamos sempre bem apoiados em pessoas que nos ajudam.”

Gilberto lembra que Isabella levava uma vida normal até março de 2017, quando começou a sentir dores na perna esquerda. “A Isabella, na época com 10 anos, brincava, corria, jogava futebol como qualquer outra criança. Até que um dia reclamou de dores na coxa esquerda. Suspeitamos que havia machucado em algum lugar e em breve iria passar, mas uma semana depois ela continuou arrastando a perna.”

Cláudia lembra que a família ficou muito abalada quando o resultado do exame indicou ostessarcoma (câncer nos ossos). “Nós, como pais, queremos proteger e não deixar que nada aconteça. Foi um baque. O médico nos ligou e pediu que fôssemos até o consultório. Ele disse ‘nem tragam a Isabella’. Aquilo acabou com a gente. Naquele momento, o mundo desabou para todos nós”.

Luta pela vida
Passado o susto, veio a esperança: o tumor nos ossos era curável. O médico encaminhou a menina para o Hospital do Câncer Infantil em Sorocaba, onde a família deu início ao tratamento. Isabella fez a quimioterapia em seis ciclos. Em seguida, veio a cirurgia de retirada completa do fêmur, em junho de 2017.

“Foi implantado um enxerto ósseo no lugar do fêmur. A Isabella passou muito mal e teve hemorragia durante a cirurgia. Ficou em coma três dias, mas deu tudo certo”, conta Gilberto.

Logo depois, a adolescente deu continuidade aos ciclos de quimioterapia e, em fevereiro de 2018, recebeu a notícia de que já poderia parar. “Ficamos muito felizes. Só precisaríamos levá-la a cada um ou dois meses para acompanhar se tudo estava certo e assim seguimos a vida”, comenta o pai.

Porém, o quadril da menina começou a ficar dolorido por conta do peso apoiado em apenas um lado. Os médicos deixaram claro para a família que o câncer poderia ter se espalhado pelo pulmão. “Achamos que o pesadelo tinha acabado. Se não tivesse metástase, ou seja, espalhado pelo corpo, o correto seria amputar a perna. Do contrário, não ocorreria a amputação e, sim, uma quimioterapia mais forte”, lembra o pai.

A amputação da perna ocorreu no dia 12 de março. Desde então, Isabella vem se adaptando à nova vida. “No começo, fiquei mal por não poder ir à escola e ver minhas amigas, mas nós mantemos contato sempre. Não é difícil passar por isso, estou encarando com naturalidade. Logo após o tratamento, eu posso voltar à escola. Chorar não vai adiantar, é melhor ser feliz”, disse a menina ao G1.

(G1; Imagens: Arquivo Pessoal)


Leia mais Variedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/04/25/familia-comemora-campanha-na-web-para-pagar-cirurgia-de-adolescente-com-cancer-nos-ossos/

Apoio