Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Minipig conquista seguidores de outros países em rede social

Publicada em 25/04/2019 às 10:04

Com charme, simpatia e muitas fotos, uma minipig de Itapetininga tem conquistado seguidores de fora do Brasil nas redes sociais. Até a manhã desta quinta-feira (25), o perfil da Biju no Instagram tinha 1,2 mil seguidores. Nas postagens da nova “digital influencer”, a dona compartilha como é sua alimentação, convivência com outros animais e o dia a dia no jardim.

Joana adotou Biju no fim de 2018 em Itapetininga

“Foi ideia do meu filho postar tudo o que a Biju faz. Ela já tem seguidores de outros países e o pessoal pergunta várias coisas. Para responder, estou até aprendendo inglês”, conta a empresária Joana Darc de França Toledo Fontes.

De novembro de 2018 a abril, foram feitas 80 publicações. Segundo Joana, as principais dúvidas dos seguidores são sobre as dificuldades para cuidar de um minipig, como criar e a alimentação, que é balanceada. “Ela come só frutas e legumes três vezes ao dia. No verão, cheguei a fazer picolé de frutas porque ela estava sofrendo com o calor”, conta.

A porquinha chegou até a casa da família por acaso. A empresária conta que um petshop da cidade comprou a Biju, mas ela cresceu muito e não tinha contato com a natureza. Em dezembro de 2018, o estabelecimento decidiu doar o animal para Joana.

“Eles sabiam que eu sou apaixonada por animais e disseram que só doariam se fosse para mim. Era fim de ano e muita gente infelizmente mata porquinhos para comer. Nós pegamos a Biju e desde então está com a gente”, diz.

Joana gosta tanto de animais que tem em casa outras espécies além de gato e cachorro. E ela ressalta que a convivência é harmoniosa entre os bichinhos. “Ela chegou estressada, mas logo se acostumou. A Biju dorme na área de serviço, passa o dia todo no jardim e a relação dela com as galinhas, cachorro, gato e tartarugas que tenho em casa é bem tranquila, eles se dão bem.”

(G1; Imagens: Reprodução Instagram/Reprodução TV Tem)


Leia mais Variedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/04/25/minipig-conquista-seguidores-de-outros-paises-em-rede-social/

Apoio