Tenente Coronel do 49º BPM, destaca importância das tecnologias digitais, em visita à TVTEC
O Tenente Coronel Eduardo Yassui, do 49º Batalhão da PolÃcia Militar do Interior, fez uma visita à sede da TVTEC na manhã desta sexta-feira (26) e conheceu a estrutura da instituição, como estúdios, salas de aula e produção de conteúdo. Aproveitando o momento, também participou, ao vivo, da programação da RádioTEC, comentando a importância do uso das tecnologias digitais na atuação policial diária.
“Com a modernização das redes sociais, percebemos o quanto as informação eram lentas. Hoje tudo acontece, praticamente, em tempo real. O policial militar tornou-se muito mais crÃtico. Eles precisam passar as informações de forma muito realÃstica, então o desafio acaba sendo muito maior!”, destacou.
Recentemente a Guarda Municipal de Jundiaà e a PolÃcia Militar também participaram de um workshop de capacitação promovido pela escola de tecnologias digitais, e Eduardo ressaltou a importância dessa atualização. “A velocidade da informação é formada por uma situação bastante tradicional, por isso é importante que os nossos profissionais estejam conectados, de modo que sejam capazes de responder o quê, quando, como, onde e por quê, em tempo real. A experiência aqui na TVTEC foi de grande valia”, comentou.
Durante o tour pela tevê acompanhado da superintendente Mônica Gropelo, o Coronel fez questão de parabenizar a equipe de TVTEC, e as mudanças ocorridas com base na transformação digital, inovação, visando a economia criativa e qualificação profissional de jovens e adultos. “O projeto que tem aqui é muito necessário, principalmente porque todo mundo precisa se atualizar. Assim como vocês, nós, das forças de segurança, também estamos buscando isso, principalmente por conta das nossas ações que, à s vezes, não chega até a população”, explicou.
Hoje, o 49º BPM/I, com sede localizada na Rua Barão do Rio Branco, serve e protege sete municÃpios na macra região de Campinas: JundiaÃ, Itatiba, Louveira, Morungaba, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Jarinu.
(Texto/Imagem: Caroline Ferreira)