Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Tenente Coronel do 49º BPM, destaca importância das tecnologias digitais, em visita à TVTEC

Publicada em 26/04/2019 às 15:10
Cornel Eduardo Yassui ao lado de Rafael Amaral na RádioTEC.

Além da visita, Coronel Eduardo Yassui também teve participação ao vivo na RádioTEC.

O Tenente Coronel Eduardo Yassui, do 49º Batalhão da Polícia Militar do Interior, fez uma visita à sede da TVTEC na manhã desta sexta-feira (26) e conheceu a estrutura da instituição, como estúdios, salas de aula e produção de conteúdo. Aproveitando o momento, também participou, ao vivo, da programação da RádioTEC, comentando a importância do uso das tecnologias digitais na atuação policial diária.

“Com a modernização das redes sociais, percebemos o quanto as informação eram lentas. Hoje tudo acontece, praticamente, em tempo real. O policial militar tornou-se muito mais crítico. Eles precisam passar as informações de forma muito realística, então o desafio acaba sendo muito maior!”, destacou.

Recentemente a Guarda Municipal de Jundiaí e a Polícia Militar também participaram de um workshop de capacitação promovido pela escola de tecnologias digitais, e Eduardo ressaltou a importância dessa atualização. “A velocidade da informação é formada por uma situação bastante tradicional, por isso é importante que os nossos profissionais estejam conectados, de modo que sejam capazes de responder o quê, quando, como, onde e por quê, em tempo real. A experiência aqui na TVTEC foi de grande valia”, comentou.

Coronel Eduardo Yasssui ao lado da superintendente Mônica Gropelo.

Yasssui contou sobre a importância da atualização tecnologia dos profissionais de sua equipe.

Durante o tour pela tevê acompanhado da superintendente Mônica Gropelo, o Coronel fez questão de parabenizar a equipe de TVTEC, e as mudanças ocorridas com base na transformação digital, inovação, visando a economia criativa e qualificação profissional de jovens e adultos. “O projeto que tem aqui é muito necessário, principalmente porque todo mundo precisa se atualizar. Assim como vocês, nós, das forças de segurança, também estamos buscando isso, principalmente por conta das nossas ações que, às vezes, não chega até a população”, explicou.

Hoje, o 49º BPM/I, com sede localizada na Rua Barão do Rio Branco, serve e protege sete municípios na macra região de Campinas: Jundiaí, Itatiba, Louveira, Morungaba, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Jarinu.

(Texto/Imagem: Caroline Ferreira)

 

 

 

 


Leia mais CidadesNotíciasSegurança
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/04/26/tenente-coronel-do-49o-bpm-destaca-importancia-das-tecnologias-digitais-em-visita-a-tvtec/

Apoio