Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

TIME Jundiaí se prepara com treino e apoio para JORI

Publicada em 26/04/2019 às 10:50

A delegação reforçada com os profissionais da saúde se preparam para a competição. Aos 76 anos, Elidércia Sineoni corre pelo TIME Jundiaí e irá participar mais uma vez da competição exclusiva para os idosos. “Tenho uma boa saúde graças à prática regular de atividade física. Pelo JORI vou competir na categoria dos 800 metros, mas eu corro quilômetros. Na última prova que participei, corri 14 km”, comenta a idosa, que marcou 5min14s no treino. Ela, desta vez, não ficará no alojamento com o restante da equipe. “Vou competir e voltar no mesmo dia para cuidar do meu marido, que está doente”, explica.

Equipe de Atletismo que representará o TIME Jundiaí no JORI treina para baixar o tempo

O educador esportivo e treinador das equipes de pedestrianismo, Wagner Roberto da Silva, ressalta a importância do treinamento direcionado para o resultado do grupo.

“Temos 18 atletas entre as equipes feminino e masculino que passaram por treinamento nos últimos 30 dias. As tomadas de tempo com simulação da competições auxiliam na orientação sobre como deve ser a estratégia: não se pode gastar toda a energia na largada, mas ser realizado de forma cadenciada, para garantir fôlego no final. Ainda conseguimos reduções significativas nos tempos de cada competidor”, salienta.

Pela primeira vez numa competição esportiva, Edison Massao Nakamura, 65 anos, passou por uma cirurgia cardíaca há três anos e precisou mudar hábitos.

“Comecei caminhando, por orientação do médico, mas tomei gosto e comecei a correr. Primeiro procurei o CECE Romão de Souza, e fui encaminhado para o Bolão, já que a educadora esportiva do CECE disse que eu tinha perfil para participar de corrida. Agora estou aqui, pela primeira vez. Será uma experiência nova. Estou ansioso, pois estou representando uma cidade”, comenta.

A delegação do TIME Jundiaí, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) permanece até o dia 5 de maio, disputando 14 modalidades (Atletismo, Natação, Voleibol Adaptado, Truco, Dança de salão, Coreografia, Bocha, Malha, Damas, Tênis de mesa, Tênis, Dominó, Buraco e Xadrez).

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais Esporte
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/04/26/time-jundiai-se-prepara-com-treino-e-apoio-para-jori/

Apoio