Cães resgatados em canil são colocados para adoção
Uma parte dos cãozinhos resgatados em um canil em Piedade (SP), após uma denúncia de maus tratos em fevereiro deste ano, já tem um novo lar. Cem cachorros, que estavam sendo tratados pelo Instituto Luisa Mell, foram colocados para adoção em uma feira realizada neste sábado (27) em São Paulo.
Luisa Mell contou que, após o atendimento de todos os pré-entrevistados e aprovados, também por ordem de chegada e em número limitado, houve uma entrevista com candidatos à adoção. Para a entrevista, foi importante levar RG, CPF, comprovante de residência, um vÃdeo da residência e ser maior que 21 anos.
“Para nós esse evento é muito importante e significativo. Agora, queremos que esses cachorrinhos encontrem um lar ainda mais na situação os que encontramos. Estou muito animada e feliz. Também torço pelos que ainda estão sendo tratados”, afirmou a ativista ao G1.
Relembre o caso
Em fevereiro ano a PolÃcia Ambiental e ONGs resgataram 1.708 animais com sinais do crime. Em março, 80 cães continuavam internados sob risco e mais de 500 tratam a doença do carrapato. Além disso, 57 não resistiram aos ferimentos e morreram.
O canil Céu Azul funcionava em um sÃtio na zona rural de Piedade, no bairro Goiabas. A PolÃcia Militar Ambiental recebeu uma denúncia anônima sobre a situação do estabelecimento e enviou uma equipe à área no dia 13 de fevereiro.
A polÃcia confirmou a denúncia e entrou com o pedido de fechamento do canil. Foi constatado que o local funcionava com instalações inadequadas, falta de higiene e organização.
(Fonte: G1)