Cãozinho só aceitou ser adotado após permitirem que sua tigela de comida fosse junto
Durante toda sua vida, Oliver viveu nas ruas de Memphis, no Tennessee, Estados Unidos e para sobreviver, comia restos de comida descartada em lixões ou invadia os quintais da vizinhança na esperança de encontrar coisa melhor. Certo dia, foi flagrado invadindo o quintal de uma famÃlia, que acionou as autoridades do controle de animais da cidade. Oliver até tentou pular a cerca e sair correndo, mas foi pego pelos funcionários do Memphis Animal Services.
Uma vez abrigado no canil, o cachorro ganhou algo que nunca havia experimentado antes: uma refeição completa e fresca ao lado dos seus colegas caninos. Reconhecido no abrigo como um cão bastante esperto e guloso, os funcionários da ONG acreditavam que era apenas uma questão de tempo até Oliver ser adotado. Pouco adaptado à mudança radical de vida – de um cachorro constantemente faminto e marginalizado nas ruas para um cão bem cuidado e alimentado no abrigo, – ele se tornou muito apegado à sua tigelinha de comida. De fato, ele a carregava aonde quer que fosse.
Durante os meses em que ficou no abrigo, Oliver manteve o hábito de carregar sua tigela por toda parte, para o deleite dos funcionários do local, que achavam tudo aquilo simplesmente adorável. Eles começaram a tirar fotos do cãozinho e postaram nas redes sociais. Não tardou muito para o resto do mundo se apaixonar por Oliver também.
Eventualmente, uma famÃlia apaixonada pelo cãozinho e seus hábitos incomuns acabou o levando para casa. Oliver foi adotado oficialmente em 16 de abril, ganhando duas mães amorosas que cuidarão dele em seu novo lar, além disso ele ficou super feliz em saber que sua tigelinha de comida lhe acompanharia. Graças ao seu hábito fofo e peculiar, Oliver agora tem um novo lar, onde nunca precisará se preocupar com a fome novamente.
(Fonte: Razões para Acreditar/Imagem: Memphis Animal Services)