Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Casal de Tartarugas se desentende e se separa após 115 anos de união

Publicada em 02/05/2019 às 14:45

Prática bastante comum entre os humanos, o divórcio parece ter se tornado também uma opção no mundo animal. Com pouco mais de um século de união, as tartarugas Bibi e Poldi se separaram. Esse é o caso de divórcio mais comentado nas redes sociais desde o fim do casamento de William Bonner e Fátima Bernardes.

A história de Bibi e Poldi atravessou décadas. Ambos nasceram por volta de 1897, se conheceram pouco depois e logo se tornaram um casal, mas a união teve um ponto final abrupto. O ex-casal vive no Reptilienzoo Happ, na Áustria, desde 1976, e antes esteve em um zoológico da Suíça.

O casal de tartarugas estava junto há 115 anos

“Quando as recebemos nos disseram que estavam juntos e viviam juntos há vários anos. Não saíam do lado um do outro”, relatou a diretora do Reptilienzoo, Helga Happ. “(eles) sempre viveram de forma muito pacífica, não havia conflitos”, completou.

Mas a convivência entre as duas tartarugas mudou radicalmente há alguns anos. Certo dia Bibi, a fêmea, se virou contra Poldi, o macho. Depois o tentou atacar, fazendo com que Poldi se recolhesse na carapaça, mas Bibi estava tão enraivecida que mordeu a carapaça de Poldi. Desde esse dia fatídico, os biólogos nunca mais conseguiram juntar o casal.

Os motivos da separação das tartarugas ainda é motivo de muita especulação no zoológico. “Se tivesse que adivinhar, diria que ele se tinha metido com outra tartaruga fêmea, mas não há mais nenhuma. Talvez ele tenha sentido que ela é muito velha, está com ela há mais de 100 anos, é muito tempo para se estar com um parceiro”, brincou Happ.

Os biólogos já tentaram de tudo para tentar unir novamente esses dois companheiros que atravessaram mais de um século juntos, mas nada surtiu efeito. A todos que estão inconformados com este divórcio, só resta aceitar o fim. Bibi e Poldi não estão mais juntos. Ao menos no mundo animal não há risco de ter que recorrer ao litígio.

(Fonte/ Imagem: A soma de todos os afetos)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/05/02/casal-de-tartarugas-se-desentende-e-se-separa-apos-115-anos-de-uniao/

Apoio