Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Ronda Escolar de Jundiaí resgata balão que caiu em condomínio no bairro do Corrupira

Publicada em 02/05/2019 às 14:29

As vésperas de iniciar o período de estiagens, um balão medindo aproximadamente 08 metros de altura, foi resgatado nesta quinta-feira (02) por guardas municipais que integram a Ronda Escolar de Jundiaí, no bairro do Corrupira. Segundo informações dos guardas (Cristiano, Freire e Quintão), o balão estava caindo sobre a portaria de um condomínio de casas e com a tocha acesa com risco de incêndio na portaria.

Balão que caiu no bairro do Corrupira.

Balão estava caindo sobre a portaria de um condomínio de casas, com a tocha acesa.

Com o apoio de outras viaturas do patrulhamento, conseguiram controlar e apagar a tocha. Diversos veículos suspeitos de resgate do balão passaram a acelerar assim que a viatura se aproximou. Ninguém foi detido. A ocorrência foi apresentada no 2º DP.

A lei número 9.605/98 em seu artigo 42 que fala sobre Crimes Ambientais diz que é crime: fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano: Com detenção de um a três anos ou multa.

(Fonte/Imagem: Guarda Municipal de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/05/02/ronda-escolar-de-jundiai-resgata-balao-que-caiu-em-condominio-no-bairro-do-corrupira/

Apoio